Páginas

sexta-feira, 22 de março de 2013

Vôlei de PG vence em torneio da 3.ª Idade

Times feminino e masculino da Cidade ganham na estreia
 
 
XAFTEC
Equipe de PG é a atual vice-campeã
As equipes feminina e masculina A de Praia Grande (Secretarias de Esportes e Lazer - SEEL e Promoção Social Sepros-Conviver) venceram, por 2 sets a 0, os times da Associação Solemar, na primeira rodada do 11º Campeonato Brasileiro, evento promovido pela Confederação Nacional de Esportes Adaptados a Terceira Idade (CBEATI), para pessoas com mais de 50 anos.

A equipe da Cidade volta a jogar no dia 10 de abril contra o grupo do Conviver de Mongaguá. A competição inclui também partidas de bocha-rafa, jogos de mesa (buraco, damas, dominó, supertranca e tranca), vôlei masculino e feminino (categorias A e B – divisão simbólica). A CBEATI tem sede na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão).

Times – Além dos times já citados, também participam da competição as equipes: Associação Amigos do Bairro Jardim Guilhermina; Associação Recreativa, Cultural e Esportiva (ARCE) Unidos de Peruíbe; Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (CAEC) João Paulo II (Guarujá); Secretaria de Esportes do Guarujá; Clube do Balneário Gaivota (Itanhaém); Grupo Conviver de Itanhaém; Secretaria de Esportes e Lazer de Bertioga; Centro de Referência do Idoso Antônio Bonfim de Aquino (CRIABA)/Cubatão; Grêmio Esportivo Vida (Santos); Grêmio Social Desportivo e Recreativo Elo da Vida (São Vicente).

Medalhas – Em 2012, a equipe de Praia Grande foi vice-campeã do 10º Campeonato Brasileiro de Esportes Adaptados à Terceira Idade. O título geral ficou com o grupo do CRIABA/Cubatão. Na terceira posição, terminou o selecionado do Grêmio Esportivo Vida de Santos. Nas disputas finais, cinco equipes de Praia Grande subiram ao pódio. Os times de vôlei masculino (M) A e B; e feminina (F) B garantiram três medalhas de ouro. As meninas do vôlei feminino A ficaram com a prata. No jogo de damas, o grupo municipal assegurou a medalha de bronze.

Em 2011, o grupo local foi campeão geral, obteve quatro ouros (vôlei F A e B, buraco e damas) e duas pratas (bocha e vôlei M B). Segunda e terceira posições para o CRIABA/Cubatão e ARCE/Peruíbe.

Nenhum comentário: