Páginas

domingo, 17 de março de 2013

Profissional e Juvenil da Briosa realizam jogo-treino


Técnicos destacam importância da aproximação entre elencos na busca para uma boa campanha


O time profissional da Portuguesa Santista enfrentou a equipe juvenil na manhã de terça-feira (12/03), em jogo-treino realizado no estádio Ulrico Mursa, em Santos - SP. Com dois gols de Stanley e um de Esquerdinha, a equipe que disputará a Segundona do Campeonato Paulista venceu por 3 a 0

Entretanto, segundo os treinadores de ambos os times, o resultado foi o ponto menos importante do confronto. “O primeiro propósito, que era a aproximação das duas categorias, conseguimos atingir. Até que fomos bem, pois sofremos apenas um gol no primeiro tempo”, alega o técnico do juvenil (sub-17), Kelder Roger. “Foi bom para aprimorar a parte tática e técnica, além de melhorar o posicionamento do time em campo. O que me importa é preparar o elenco para o campeonato”, completa o treinador do elenco profissional, Cristiano Troisi.

Roger explica que aproximar a base do time profissional é sempre importante. Neste caso específico, por exemplo, a obrigatoriedade da utilização de apenas três jogadores acima dos 23 anos de idade na Segundona faz com que o clube se utilize dos chamados prata da casa. “Quem sabe um de nossos atletas que esteja em seu último ano no juvenil seja promovido nesta temporada?! Se isto acontecer, já estará entrosado”.

Pensando nisso, o clube busca padronizar as formações táticas de todas as categorias. “A idéia é sempre aproximar os mesmos objetivos. A diferença é que, na base, o campo costuma ser menor. Então, sempre muda uma coisa ou outra. Mas a proposta é a mesma, dentro ou fora de casa”, diz Kelder. “Fazemos isso para que, quando o jogador subir ao profissional, já chegue familiarizado, sem estranhar muito o ambiente, o esquema ou os colegas de time”.

Para Troisi, este tipo de jogo-treino é relevante para conhecer cada atleta do juvenil e saber quem ele pode chamar para suprir qualquer lacuna que venha a aparecer no time profissional. “Já conheço um pouco de cada um em cada posição. E ainda vou repetir o confronto mais vezes. Quando eu precisar, já saberei quem chamar”, conclui.

Nenhum comentário: