Páginas

sexta-feira, 22 de março de 2013

Judocas da Cidade lutam na Copa São Paulo

Equipe compete em São Bernardo do Campo, de sexta a domingo
 
 
XAFTEC
Mais de 30 atletas representam PG
De sexta-feira a domingo (22 a 24), no Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo, a equipe de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL – e Educação – Seduc) luta na Copa São Paulo de Judô. O evento é um dos principais organizados pela Federação Paulista de Judô (FPJ) e que conta com supervisão da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

Na sexta-feira, às 14h30, entram em ação os atletas das categorias grad masters (mais de 30 anos). No sábado e domingo, a partir das 9 horas, competem os lutadores seniores (22 a 29 anos), sub-21, sub-18, sub-15, sub-13 e sub-11. A competição é aberta a judocas de todo o país. Mais de 30 atletas representam Praia Grande. A equipe da Cidade tem no comando os professores Alberto Bittencourt, Danusa Shira e Rodrigo de Matos.

A Copa São Paulo qualifica os campeões para o Campeonato Brasileiro Regional, que ocorre a partir de 6 e 7 de abril, em cinco sedes: Porto Alegre/Rio Grande do Sul (região sul), Anápolis/Goiás (centro-oeste), Rio de Janeiro/RJ (região sudeste), Aracaju/Sergipe (nordeste) e Amapá/Macapá (norte).

Retrospecto – Em 2012, o grupo municipal conquistou 16 medalhas (quatro ouros, seis pratas e seis bronzes) na Copa São Paulo. Por equipes, título para o Palmeiras/Mogi das Cruzes. Depois ficaram Esporte Clube Pinheiros, Minas Tênis Clube e Praia Grande. O resultado da turma local foi o melhor entre agremiações da Região Metropolitana da Baixada Santista.

Em 2011, o grupo do Município conquistou 13 medalhas (três ouros, duas pratas e oito bronzes) e terminou na quinta colocação geral na Copa São Paulo. Em 2010, a seleção praia-grandense obteve 11 medalhas (cinco ouros, uma prata e cinco bronzes). Em 2009, o grupo faturou 12 medalhas (duas de ouro, quatro de prata e seis de bronze). Em 2008, terminou com nove medalhas (duas pratas e sete bronzes). 

Nenhum comentário: