Páginas

quarta-feira, 20 de março de 2013

Atleta vence etapa de Paulista de Jiu-jitsu

Victor de Matos compete na faixa marrom, peso leve
 
 
XAFTEC
Competição aconteceu em Barueri-SP
O atleta de Praia Grande, Victor de Matos, o Vitinho, 25 anos, ganhou medalha de ouro na primeira etapa do Circuito Paulista Aberto de Jiu-jitsu, no peso leve (até 76 quilos), faixa marrom. A disputa, realizada pela Federação Estadual (FPJJ), ocorreu no último sábado (16), na cidade de Barueri. O lutador tem como apoiadores a Secretaria de Esportes e Lazer – Seel, Equipe Checkmat, Bear Quitugua, Fort Local, Morcelli & Morcelli, Orion Administração de Benefícios e Osan.

Segundo o atleta, a conquista foi resultado do empenho nos treinamentos. “Agradeço a Deus, aos meus patrocinadores, a minha família e aos amigos, além dos companheiros de treino, alunos e ao mestre Rodrigo Cavaca. Recebi muito apoio dentro e fora dos tatames. Por isso, todos fazem parte das minhas conquistas”, disse Vitinho.

Nesta temporada, Vitinho também foi campeão do Ubatuba Summer Fight e do Campeonato Sul-Americano Aberto de Submission (luta de submissão).

Natural de Praia Grande, Matos pratica jiu-jitsu há cinco anos. Treina em Santos, com o professor Rodrigo Cavaca (campeão mundial 2010, faixa preta), na Academia Cavaca Fighters. Estudante de Educação Física na Universidade Metropolitana de Santos (Fefis/Unimes), ele faz estágio na Academia Physical Planet Unimes.

Títulos - Em 2012, sagrou-se campeão paulista (Federação Estadual - FPJJ) e do Nacional Open. Em Portugal, representando a seleção brasileira, Vitinho venceu a etapa de Lisboa do Campeonato Europeu de Jiu-jitsu. Ganhou a medalha no Confronto de Nações, um evento onde a delegação de cada país forma uma equipe com cinco pessoas, divididas por peso e faixa.

Conquistou medalha de prata no primeiro Campeonato de Jiu-Jitsu de Praia Grande. Em long Beach, na Califórnia, Estados Unidos, Vitinho faturou duas medalhas de bronze no Campeonato Mundial No-Gi. Além do terceiro lugar no peso leve, ele repetiu a dose no absoluto (no qual não há separação dos atletas por peso). Faturou ainda medalha de bronze no 13º Campeonato Internacional de Jiu-Jitsu.

Em 2011, venceu a 5ª Copa São Vicente Open. Obteve os terceiros lugares no Paulistão sem quimono, Copa Paulista Aberta sem quimono e na primeira etapa do Circuito Estadual. Em 2010, foi campeão do Paulistão sem quimono. Em 2009, ficou em primeiro lugar no Campeonato Sudeste Brasileiro, Paulistão sem quimono; ganhou medalhas de prata (peso leve) e bronze (absoluto – sem limite de peso) no 10º Campeonato Internacional; e faturou a terceira posição na Copa Paulista Aberta sem quimono. Em 2008, venceu o Campeonato Brasileiro por Equipes. 

Nenhum comentário: