Páginas

quarta-feira, 20 de março de 2013

Paulista A3: Arrependido pela voadora, zagueiro do Independente abandona o futebol


Sassá agrediu do jogo contra o Marília e pediu desligamento de seu clube

O zagueiro Sassá, do Independente de Limeira, foi responsável por um lance chocante na última rodada do Campeonato Paulista Série A3. Após a derrota para o Marília por 1 a 0, no Estádio Abreuzão, o jogador agrediu o árbitro do jogo, Maurício Antonio Fioretti, com uma voadora que atingiu seu ombro e suas costas. Depois de refletir sobre sua atitude, o jogador comunicou o clube que vai se desligar do futebol e encerrar sua carreira como atleta profissional.


Zagueiro de 25 anos, Sassá já passou por diversos clubes do interior do Estado de São Paulo como Sumaré, Taboão da Serra e União São João, além do próprio Independente. Segundo o técnico do Galo, Álvaro Gaia, o jogador não tinha uma personalidade explosiva ou violenta e era bem tímido e fechado e essa foi uma atitude isolada, mas repreensível.

“É um garoto bom e humilde. Não é uma pessoa agressiva. A gente até brincava com ele que ele não é de falar muito. Foi uma atitude isolada na vida dele e ele vai ter que arcar com isso. Tenho certeza que ele está arrependido”, disse Gaia.

Sobre a arbitragem de Fioretti, o treinador afirmou que não houve erro algum que justificasse a atitude do zagueiro.

“Foi uma arbitragem que considerei como uma das melhores dessa Série A3. Não houve nada que justificasse a atitude dele. Foi uma arbitragem perfeita. Eu fui até no vestiário conversar com o árbitro e entender o que tinha acontecido. O jogador disse que o árbitro o xingou, mas nada justifica essa atitude. Achei lamentável.”, afirmou.

Sassá já não faz mais parte do elenco do Independente, mas ainda deve ser punido pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, além de responder em sua defesa contra o boletim de ocorrência feito pelo juiz da partida.

Nenhum comentário: