Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2013

Evento de vôlei de praia agita o Forte

Competição teve apoio da Prefeitura de Praia Grande
 
 
ELFTEC
Evento teve sustentabilidade como tema
O evento de praia Rotavôlei 3.0 – Família Rotária em prol do meio ambiente – agitou o Bairro Canto do Forte, em Praia Grande, no último sábado (2). Mais de 200 pessoas se divertiram nas areias da Cidade com atividades como dança (lambaeróbica), fita de equilíbrio (slackline), oficina de origami (tsurus) e torneio de vôlei de praia, entre outros. A atividade foi promovida pelo Rotaracts Clubes de Praia Grande e São Paulo e teve apoio do Rotary Club Praia Grande e da Prefeitura.

Segundo o presidente do Rotaract, Leandro da Silva Rodrigues, a intenção foi despertar a consciência da população para a importância de práticas sustentáveis. “Queremos chamar a atenção de todos sobre a necessidade de cuidarmos do meio ambiente. Por isso, realizamos um torneio de vôlei de praia entre membros da família rotária e convidados. Foi muito legal, um grande sucesso”, disse.

A competição amadora de vôlei de praia contou com a presença do campeão mundial (2002, 2006 e 2010) e olímpico (2004) Rodrigo Santana, o Rodrigão. Ele fez uma exibição ao lado do parceiro Marcus Carvalhaes. “É sempre um prazer estar em Praia Grande. Morei aqui até 2010, quando me mudei para Santos. Gosto muito de apoiar eventos que buscam causas importantes. Foi um dia muito legal e bacana. Curti bastante”.

Durante o evento houve distribuição de sacos de lixo biodegradáveis para carros, abandonadores com dicas de como economizar água e cinzeiros de praia descartáveis. A Sabesp levou um caminhão pipa à arena montada na praia do Canto do Forte, onde deu orientações sobre aproveitamento responsável de água aos consumidores.

O Rotavôlei 3.0 teve patrocínio de Academia Rodrigão 14, Doris Ribeiro Calçados e Acessórios, RH em Hospitalidade, TudoColado, Afonso Colchões, Auto Peças Cornélio, Escola Magnificat, Novo Mundo Assessoria e Projetos, Celio Holtz Imóveis, Ekipe Contábil, Swath Despachante, Emerson Berti Produções. Apoiaram Sabesp, DD Limp, CDL Praia Grande e Jornal Giro da Baixada. Outras informações podem ser achadas no site HTTP://rotavolei.rotaractpraiagrande.com.

Nenhum comentário: