Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2013

Equipe de xadrez encara Circuito Regional

Atletas da Cidade disputam Torneio Guará Vermelho, em Cubatão
 
 
XAFTECi
Time de PG disputa primeira competição em março
A equipe de xadrez de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL – e Educação - Seduc) já tem marcada a primeira disputa do ano. No dia 10 de março, no Ginásio do SESI do Bairro Jardim Casqueiro, em Cubatão, a representação da Cidade disputa o 8º Torneio Guará Vermelho, válido como primeira etapa do Circuito Cubatense, o mais tradicional da Região Metropolitana da Baixada Santista.

Na última temporada, a equipe praia-grandense conquistou três medalhas (um ouro e duas pratas) na sétima edição do Torneio Guará Vermelho. Na categoria mirim (até 10 anos), o título ficou com João Paulo Agrela Amorim. Na infanto-juvenil (15 a 18 anos), vice-campeonato ficou com Matheus Henrique Ribeiro Machado. Na pré-infantil (11 e 12 anos), Augusto Albuquerque Reis ficou com a prata.

O grupo municipal recebe orientação do técnico Lucas Bibiana de Brito. Ao todo, mais de 10 atletas representam a Cidade. “Além do bom nível da competição, este evento também é importante para que nossos enxadristas entrem em ritmo de jogo visando os Regionais. Agora, não há mais a categoria sub-21, apenas a idade livre. Nossos jovens jogadores vão enfrentar os principais atletas do país”, informou o treinador.

Brito destacou, ainda, a realização do primeiro Circuito de Praia Grande. “Estou com o projeto pronto e assim que aprovado pelo secretário de Esporte e Lazer vou divulgar as datas e todos os detalhes deste evento. Desde já, convido a todos os interessados em aprender sobre xadrez a comparecer na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato, no Bairro Boqueirão”.

Nenhum comentário: