Páginas

quinta-feira, 14 de março de 2013

Veterano da Cidade é prata no Sprint Triatlo Santa Cecília TV

Luiz Alberto competiu na categoria militar, mais de 40 anos
 
 
O atleta de Praia Grande (Secretaria de Esportes e Lazer – Seel, 17º Grupamento de Bombeiros de Praia Grande e New Star Fitness), Luís Alberto do Nascimento, 57 anos, conquistou medalha de prata na primeira etapa do Sprint Triatlo Santa Cecília TV, categoria militar mais de 40 anos. A competição realizada no último domingo (10), ocorreu na Praia da Enseada, no município de Guarujá.

Nascimento, que é segundo tenente (da reserva) do 17º GBPM, completou os 750 metros de natação, 20 quilômetros (km) de ciclismo e cinco km de corrida em 1h22min38seg. “Foi uma prova difícil, pois o calor estava muito forte. Ainda competi um pouco chateado porque me inscreveram na categoria errada. Mas, no todo, tive um resultado positivo e um rendimento satisfatório”.

Títulos – Em 2012, Nascimento encerrou na quinta posição geral na disputa do Troféu Brasil de Triatlo, prova curta (short – cinco quilômetros de corrida, 20 km de ciclismo e 750 metros de natação), categoria 55 a 59 anos. Em 2011, sagrou-se campeão geral do Troféu Brasil e do 5º Circuito de Triatlo Santa Cecília TV.

O atleta venceu também a 20ª Travessia Aquática Equipada de Jacareí, na classe mais de 49 anos. Esta prova é realizada anualmente pelo Corpo de Bombeiros do Estado, com a participação de profissionais de todo o país. Na disputa os nadadores utilizam roupa de borracha, pé de pato, máscara facial e snorkel (respirador).

Na cidade de Moenchengladbach, na Alemanha, o atleta de Praia Grande foi vice-campeão Mundial de TFA – o bombeiro vivo mais durão (Toughest Firefighter Alive). Em Nova York, nos Estados Unidos, conquistou medalha de bronze, na prova dos 800 metros rasos, categoria máster (mais de 50 anos), nos Jogos Mundiais de Polícia e Bombeiros. Vale frisar que nos Jogos Mundiais de Polícias e Bombeiros (realizado em anos ímpares); e nos Jogos Mundiais de Bombeiros (que ocorrem em anos pares) já realizados, Nascimento conquistou mais de 80 medalhas.

Em seu currículo, há ainda os seguintes registros de participação: África do Sul, em 1998; França, 2000; Estados Unidos, 2001; Nova Zelândia, 2002; Espanha, 2003; China, 2004; Inglaterra, 2008; e Canadá, 2009. Em 2010, em Daegu, na Coréia do Sul, Nascimento conquistou 13 medalhas nos Jogos Mundiais de Bombeiro; e foi campeão do Troféu Brasil de Short-Triatlo (distância curta), categoria 55 a 59 anos. Das seis etapas realizadas ao longo do ano, ele venceu as quatro que participou.

Nenhum comentário: