Páginas

sexta-feira, 22 de março de 2013

Natação infantil encara Torneio Regional

Time de Praia Grande nada neste sábado (23)
 
 
XAFTEC
Vão competir atletas de 11 a 14 anos
Atletas de Praia Grande participam, no próximo sábado (23), a partir das 9 horas, do Torneio Regional de Natação, categorias petiz 1 e 2 (11 e 12 anos) e infantil (13 e 14 anos). A competição acontece na piscina de 25 metros do Centro Esportivo da Zona Noroeste, em Santos. A disputa é promovida pela 7ª Delegacia do Litoral da Federação Aquática Paulista (FAP). A equipe da Cidade conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (SEEL) e Associação de Pais e Amigos dos Desportistas do Litoral Paulista.

Competem pela Cidade, na categoria petiz, Victor Rodrigues Ferreira, Pedro Henrique Vidal Lopes, Rodrigo Santana de Moraes, Pedro Fuzita Piovesan, Rafaela Rosa Duarte da Silva, Geovanna Aparecida da Silva, Sabrina Lopes dos Santos, Bruna Santana de Moraes e Alanys de Melo. Na infantil, Luiz Felipe Paes, Matheus Bressane da Costa, Larissa de Almeida Claudino, Amanda Crocci da Silva, Daniela Luis Queirós dos Santos e Victória Oliveira Caxiado. O grupo local tem como responsável Régis dos Anjos Aguiar.

Dados - O torneio não prevê medalhas aos atletas, já que serve para que treinadores avaliem a evolução dos tempos, corrigindo detalhes técnicos de cada nadador. Também não há separação por faixa etária. Os desportistas nadam todos juntos, independentemente da idade. No final, forma-se uma classificação que os separa pelos melhores tempos.

Além do time praia-grandense, competem nadadores dos selecionados da Unisanta/Santos, Sport Club Corinthians Paulista/ABDEM, Associação A Hebraica, Colégio Objetivo/Indaiatuba, Juventus Atlético Clube/SP, Clube de Regatas Tumiaru/São Vicente, Primeiro de Maio Futebol Clube/Santo André, Academia Trainer/Mogi das Cruzes, Clube Internacional de Regatas/Santos, Yara Cristo Rei/Marília, Academia Moby Dick/Guarujá e Vila Souza Atlético Clube/Guarujá.

Treinos – Os atletas de Praia Grande treinam na piscina municipal (Avenida Presidente Castelo Branco s/nº, Bairro Mirim). Na Cidade, o esporte competitivo é conduzido pela Secretaria de Esportes e Lazer (SEEL). Há ainda escolinha municipal através do programa SuperEscola, mantido pela Secretaria de Educação (Seduc). 

Nenhum comentário: