Páginas

quinta-feira, 14 de março de 2013

Parceria cria escolinha de ginástica rítmica em Praia Grande


Serão disponibilizadas 40 vagas para alunas que
desejam aprender os primeiros movimentos da modalidade
 
A Secretaria de Esportes e Lazer (SEEL) de Praia Grande, em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc), criou a escolinha de Ginástica Rítmica Desportiva (GRD), que funcionará no ginásio Magic Paula, no Bairro de Vila Antártica. 

Serão disponibilizadas 40 vagas para alunas (o) que desejam aprender os primeiros movimentos da modalidade. Quem se destacar passará a integrar a equipe de competição local.

Segundo a treinadora Flávia Beatriz Ferro, não haverá teste de aptidão, mas é preciso preencher alguns requisitos. “É necessário que as (os) estudantes apresentem atestado médico que as liberem para a prática da atividade física, além de cópias dos documentos de identidade delas e dos pais”, destacou.

As aulas ocorrem segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h30 às 9h30, no Ginásio Magic Paula (esquina da Rua do Trabalhador com a Rua Leila Maria de Barros Monteiro, Bairro de Vila Antártica). 

Já os treinamentos da equipe de competição acontecem segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h30 às 11 horas; e terças e quintas-feiras, das 8h30 às 11 horas, no mesmo local.


Seletiva : No último mês, no Ginásio Magic Paula, a SEEL realizou seletiva para o time de GRD de Praia Grande. A iniciativa destinou-se a jovens de 6 a 14 anos. Na oportunidade, foram realizados testes físicos com ênfase em flexibilidade, coordenação de movimentos, equilíbrio e biotipo. Ao todo, 15 meninas compareceram à peneira. A aluna Alicia Ribeiro da Silva foi selecionada para integrar o time municipal.



Nenhum comentário: