Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2013

Handebol masculino vai disputar torneio da Liga Paulistana

Equipe de PG participa da competição pela primeira vez
 
 
XAFTEC
Turma da cidade treina no ginásio rodrigão
Pela primeira vez, a equipe de handebol masculino de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL) vai disputar o Campeonato promovido pela Liga Paulistana de Handebol (LPHB). Até a última temporada, o time local disputava os torneios da Liga Paulista (LPH). Planejamento para o evento estadual acontece sábado (2), na Capital, para definições da tabela e data de jogos. Equipe da Cidade tem o comando técnico do professor Evandro Andrade.

Segundo o treinador, a LPHB é uma entidade nova e o objetivo é se preparar para a próxima temporada, com novos reforços. “Temos times fortes que treinam junto desde o ano passado pelo menos. Porém, há algumas posições que precisamos de mais jogadores. Vamos realizar algumas seletivas antes do início da competição estadual. Em breve, estarei definindo a data da peneira”, afirmou.

No handebol masculino, a Cidade de Praia Grande conta com equipes nas categorias mirim (até 12 anos), infantil (13 e 14), cadete (15 e 16), juvenil (17 e 18), júnior (19 a 21) e adulta (idade livre). Os grupos treinam segundas, quartas e sextas-feiras, das 17h30 às 21h30, no Ginásio Rodrigão (esquina da Avenida Presidente Kennedy com a Rua Arari, Bairro Tupi).

Títulos – No ano passado, nos Jogos Abertos do Interior, a equipe adulta de Praia Grande garantiu medalha de bronze. Nos Jogos Regionais, o mesmo grupo foi vice-campeão. Nos Jogos da Juventude, o time sub-18 foi campeão da fase sub-regional. Na final estadual, os grupo da Cidade terminou no sétimo lugar.

No Torneio da Liga Paulista, as equipes mirim (até 12 anos), cadete (15 e 16) e adulta de Praia Grande sagraram-se vice-campeãs. O grupo juvenil (17 e 18 anos) encerrou a disputa na quarta colocação. A turma local infantil (13 e 14 anos) caiu na segunda etapa ao perder, por 25 a 21, para Cabreúva. Apenas o grupo júnior (19 a 21) foi eliminado ainda na primeira fase.

Nenhum comentário: