Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2013

Surfista Marco Fernandez fecha parceria com o EC Vitória



  Torcedor fanático do rubro-negro baiano, o atleta profissional de 21 anos agora representa as cores vermelha e preta nas competições pelo mundo

Salvador, fevereiro de 2013 – O surfista profissional Marco Fernandez, representante brasileiro no Circuito Mundial de acesso à elite do esporte, passa a fazer parte do grupo de atletas Esporte Clube do Vitória. Fernandez, de 21 anos, é rubro-negro ‘sadio’ e agora carrega as cores do Vitória pelas praias do planeta. O surfista terá o apoio do Clube para estar sempre bem preparado nas competições que for disputar neste ano.
“Pra mim é uma felicidade muito grande. Sou apaixonado pelo Vitória e poder representar meu clube do coração com o surf é uma grande honra”, comemora Marco Fernandez, que atualmente está na Austrália, disputando etapas do circuito mundial World Qualifyng Series (WQS). Além das provas internacionais, Fernandez vai participar dos circuitos profissionais Brasileiro, Nordestino e Baiano, além de fazer viagens ao redor do mundo para produzir fotos e vídeos.
Um dos clubes mais bem estruturados e tradicionais do país, o Leão tem no futebol o seu carro chefe, mas possui cerca de 300 atletas que o representam em diversos outros esportes. “Isso alavanca seu número de adeptos, já que muitos gostam de outros esportes, além do futebol. Essa participação também tem um viés social muito importante, afastando jovens das drogas e dos vícios”, explica do diretor de Esportes Olímpicos do Vitória, Mário Ferrari.
Diversos títulos nacionais e internacionais tem sido conquistados em modalidades como natação, basquete, remo, boliche, vôlei, taekwondo, judô, vôlei de praia, futsal, e agora se inicia o handebol. Além de Mário Ferrari, mo Vitória cada esporte possui um coordenador.
Pé direito - Marco Fernandez começou a representar o Vitória com o pé direito. Conquistou um quinto lugar na etapa de abertura da perna australiana do circuito mundial, na semana retrasada, quando, inclusive, venceu o bicampeão mundial Mick Fanning nas oitavas de final. Atualmente ele disputa, também na Austrália, o Burton Toyota Pro, tradicional etapa do circuito, que acontece na praia de Merewether, Newcastle.

“Espero continuar nesse ritmo para honrar as cores do meu país e do Vitória. Estou ansioso também para, quando voltar pra casa, ir aos jogos no Barradão, como atleta rubro-negro. Deve ser uma sensação muito boa. Quero conhecer os jogadores de perto e aproveitar bem o que me é oferecido de estrutura para melhorar minha condição de atleta”, explica Fernandez, que deste ano vai competir as etapas do mundial para tentar vaga na elite dos 32 melhores surfistas do mundo já em 2014.
Apesar da pouca idade, Marco Fernandez já pode ser considerado um surfista experiente e viajado, já que no seu passaporte constam passagens por diversos países, a exemplo dos EUA (Hawai), Portugal, Espanha, Peru, Costa Rica, El Salvador, Austrália, Indonésia, Tahiti, entre outros.
O atleta, nascido em Salvador, mas que mora em Arembepe (Camaçari - BA), já representou o Brasil em diversos mundiais amadores e profissionais, sendo considerado por muitos um dos principais atletas da nova geração do surf brasileiro. Além do Vitória, ele conta com apoios da Maresia, Crystal Global e pranchas Joca Secco.

Nenhum comentário: