Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2013

Palmeiras EC é campeão Municipal de Futebol de 2012 da 1ª Divisão

Equipe alviverde ganha título nos pênaltis, após empate em 1 a 1 com o Real
 
 
elfeec
Secretario de esportes entregua trofeu de campeão
Se em nível nacional o time do Palmeiras não anda bem (em 2012 foi rebaixado para a série B no Campeonato Brasileiro), em Praia Grande “a filial” alviverde é quem dá as cartas. No último domingo (17), no Campo do Unidos (Bairro Tupi), a equipe do Palmeiras Esporte Clube (Bairro Antártica) sagrou-se campeã praia-grandense de Futebol Amador, série A-1 (primeira divisão).

Num dia de sol forte, com mais de 400 espectadores e muitos fogos de artifícios, a equipe do Palmeiras fez uma decisão bastante equilibrada contra o time do Real Esporte Clube (Real). Havia muito respeito entre os selecionados, uma vez que na primeira fase do torneio as duas agremiações já haviam se enfrentado. Naquela oportunidade, o Palmeiras venceu por 3 a 2.

Num primeiro tempo que teve apenas três chutes a gol, o Real saiu vitorioso, 1 a 0. Na segunda etapa, o duelo seguiu embolado no meio-campo, mas a equipe alviverde conseguiu o gol de empate. Encerrado o tempo regulamentar, a partida foi decidida nos pênaltis. Nas cinco cobranças regulamentares, houve novo empate, dessa vez de 4 a 4. Nas alternadas, a turma do Bairro Antártica se deu melhor e ganhou por 2 a 1.

Premiação – Logo após o encerramento da partida, a premiação da competição foi entregue pelo Secretario de Esportes e Lazer (SEEL) Hugo Ribeiro. “Festa belíssima, com uma final que demonstrou toda a qualidade das equipes que participaram da competição. Parabenizo o presidente da Liga municipal, Jaime Guimarães, e o coordenador de futebol da Cidade, Cláudio Camarão, pelo excelente trabalho realizado”, declarou Ribeiro.

Rebaixamento – Vale frisar que foram rebaixadas para a segunda divisão em 2013, as equipes do Grêmio Recreativo Dragões da Vila (Vila Sônia), 7º e penúltimo do grupo A; do Grêmio Esportivo Jardim Quietude (Quietude), 8º do A; Explosão Futebol Clube (Ocian), 7º do B; e Esporte Clube Nacional (Glória), 8º do B. Sobem da segunda divisão para a primeira em 2013, as turmas do 100zala (Bairro Mirim), Solemar (Solemar), Veneno (Mirim), Poty (Tupi), Vasquinho (Mirim), Bateu Levou (Vila Sônia), Estrela do Norte (Caieiras) e Porto Verde (Vila Sônia). Assim, a primeira divisão passa a contar com 20 agremiações.

Retrospecto – Em 2011, o selecionado do Esporte Clube Galo de Ouro conquistou a medalha de ouro no Campeonato Praiagrandense de Futebol Amador, primeira divisão. Na partida final, o time do Bairro Mirim venceu, por 1 a 0, o América Futebol Clube (Japuí). A equipe do Galo de Ouro venceu a competição somando ao longo do torneio cinco vitórias, quatro empates, uma derrota, 19 gols feitos e 11 sofridos.

Em 2010, após uma confusão no jogo final (os árbitros foram agredidos), a LFAPG dividiu o título com os times do Real e do Vasquinho Futebol Clube (Mirim). Em 2009 e 2008, o time do Atlético Clube Praia Grande venceu a série A-1. Em 2007, o primeiro lugar ficou com o Real. Em 2006, medalha de ouro para o grupo do Três Cores. Em 2005, vitória da rapaziada do Real. Outras informações podem ser obtidas nos sites da Liga www.lfapg.xpg.com.br.

Trajetória - Confira a campanha do time campeão:

Palmeiras Esporte Clube
Final
Palmeiras 1 (6) x 1 (5) Real

Semifinal
Palmeiras 1 x 0 Folha Verde

Quartas de final
Palmeiras 1 x 1 Atlântico

1ª fase
Palmeiras 2 x 0 Maxland
Palmeiras 2 x 0 Parma
Palmeiras 1 x 0 Quietude
Palmeiras 3 x 2 Real
Palmeiras 1 x 1 Folha Verde
Palmeiras 0 x 1 Dragões da Vila
Palmeiras 0 x 3 Três Cores

Nenhum comentário: