Páginas

sexta-feira, 15 de março de 2013

Equipe de malha joga no Samambaia

Time municipal enfrenta selecionado de Caieiras
 
 
EMFTEC
time local entra em quadra às 9 horas, neste domingo (17
A equipe de malha masculina idade livre (Secretaria de Esportes e Lazer – SEEL), de Praia Grande, enfrenta o time da Prefeitura de Caieiras, domingo (17), a partir das 9 horas. O jogo acontece na quadra da Associação dos Moradores do Jardim Samambaia (AMORSAM), anexo ao Ginásio Samambaia. O jogo faz parte da quinta rodada do Campeonato Regional da Liga Osasquense de Malha (entidade filiada a Federação Paulista – FPM).

No último domingo (10), atuando fora de casa, o time da Cidade perdeu os dois duelos, por 150 a 62 e 218 a 148, para a equipe da Prefeitura de Taboão da Serra. Nas rodadas anteriores, o grupo praia-grandense venceu os dois jogos, por 152 a 124 e 140 a 118, realizados contra Ibiúna; por 164 a 152 e 118 a 102, de Embu Guaçu; e perdeu, por 152 a 58 e 160 a 60, para Itapecerica da Serra.

Pontos – Na classificação parcial da competição, chave A, o primeiro lugar foi para o time de Taboão, com 18 pontos. Depois, aparecem os selecionados de Itapecerica da Serra, 15; Clube Atlético de Jandira, 14; Praia Grande, 12; Caieiras, 11; Embu Guaçu, 10; e Ibíuna, 6. Na B, a liderança ficou por conta de Caucaia do Alto/Cotia, 24. Na sequência, estão os grupos da Nossa Senhora dos Remédios/Osasco, 17; Vila Analândia/Jandira, 9; Santa Quitéria/São Roque, 8; Araçariguama, 6; Santos e Barueri, 0.

Regras – No Campeonato Regional da Liga Osasquense, 14 times foram divididos em duas chaves. As equipes jogam todas contra todas, dentro das chaves (partidas de ida e volta), qualificando as duas primeiras colocadas de cada grupo para a fase semifinal. Esta é a primeira vez que o grupo praia-grandense disputa torneio da Liga Osasquense.

No jogo de malha, cada equipe é formada por dois jogadores. Os atletas, ao iniciarem a partida, têm duas malhas cada um, para lançamento alternado, procurando derrubar o meco (pequeno obstáculo). Sempre que este for derrubado, contabiliza-se quatro pontos. Depois das quatro malhas jogadas, a que ficar mais próxima do meco soma dois pontos. Uma equipe contabiliza quatro pontos se as suas duas malhas forem as mais próximas do obstáculo.

Nenhum comentário: