Páginas

sábado, 23 de março de 2013

Sete escolas de PG jogam Copa CNA de Futsal

Primeira rodada do torneio ocorre neste domingo (24)
 
 
Alexandra Giulietti
Times representam Cidade em jogos
Sete instituições de ensino de Praia Grande (Secretarias de Esportes e Lazer – SEEL – e Educação – Seduc) disputam a 15ª Copa CNA de Futsal Escolar, competição que se destina a escolas de toda Baixada Santista e é organizado pela empresa WinnerSports Eventos. A abertura oficial da disputa e os primeiros jogos ocorrem neste domingo (24), a partir das 8h30, no Ginásio Arena Santos.

Os times praia-grandenses entram em ação apenas na segunda rodada do torneio (terça-feira – dia 26), que divide-se nas categorias masculinas sub-7, sub-8, sub-9, sub-11, sub-13; e sub-15 masculina e feminina; e nas divisões por séries: prata (atletas não federados em Ligas e entidades estaduais) e ouro (federados).

Escolas – Representam Praia Grande na competição regional, os times sub-7, sub-9 e sub-11 prata do Externato Passionista Santa Maria (Bairro Sítio do Campo); sub-9, sub-11 e sub-13 ouro; sub-15 masculina e feminina do Colégio Objetivo (Tupi); sub-11 e sub-13 prata, sub-15 masculina do Colégio Professor Paulo Freire (Guilhermina).

Competem ainda as equipes sub-11 ouro, sub-13 prata e sub-15 masculina da Escola Celestin Freinet (Guilhermina); sub-13 prata do Colégio Oliveiras (Antártica); sub-13 prata e sub-15 masculino do Colégio Piteco (Assunção ); sub-13 ouro e sub-15 masculina do Colégio Recanto Educacional (Boqueirão).

Retrospecto – No ano passado, a equipe masculina sub-13 ouro do Colégio Recanto sagrou-se vice-campeã da Copa CNA. Bronzes para as turmas sub-9 da Escola Celestin Freinet, sub-11 prata do Colégio Professor Paulo Freire e sub-15 ouro do Colégio Objetivo. Outros dois times terminaram nas quartas posições: sub-8 do Santa Maria e sub-15 feminino do Colégio Objetivo.

Em 2011, na sub-15 ouro, título para o Colégio Piteco e prata para o Objetivo. Pratas para a sub-7 do Santa Maria e a sub-9 do Objetivo. Bronzes para a sub-8 do Objetivo e a sub-11 ouro do Colégio Recanto.

Nenhum comentário: