Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2013

Definida tabela do Brasileiro de Vôlei em PG

Competição nacional começa dia 10, no Ginásio Falcão
 
 
Competição tem início no próximo dia 10
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) definiu a tabela de jogos do Campeonato Brasileiro de Seleções de Vôlei, que ocorre de 10 a 16 de março, no Ginásio Falcão (Bairro Mirim), em Praia Grande. A competição envolve a categoria masculina juvenil (16 a 18 anos), primeira divisão. O evento tem organização da Federação Paulista (FPV), apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL), e Sabesp. É a primeira vez que Praia Grande sedia esta competição.

O congresso técnico e a abertura oficial do evento ocorrem no dia 10 de março (domingo), às 19h30, no Auditório Jornalista Roberto Marinho (na Secretaria de Educação, ao lado da Prefeitura de Praia Grande, Bairro Mirim). As seleções estaduais foram divididas em três chaves: na A, estão São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná; na B, Pará, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Alagoas; na C, Minas Gerais, Pernambuco, Mato Grosso e Amazonas.

Os jogos têm entrada gratuita e início previsto para as 9 horas. Na primeira fase do torneio ocorrem seis partidas por dia. Há transmissão ao vivo dos duelos pelo site da CBV (www.cbv.com.br). As delegações terão como suporte para treinamento o Ginásio Mirins III (Canto do Forte). Os times ficam hospedados nos hotéis Ibéricas (Rua Pernambuco, 177, Boqueirão) e San Rafael (Rua Jaú, 888, Boqueirão).

Na última temporada, a competição nacional da primeira divisão ocorreu na cidade de São José, em Santa Catarina. Naquela oportunidade, a seleção paulista sagrou-se tricampeã (2012, 2011 e 2010) ao vencer na final, por 3 sets a 1, a equipe do Pará. O time de Minas Gerais assegurou o terceiro lugar. O torneio da segunda divisão foi realizado no município de Fortaleza, no Ceará, e teve como primeiro e segundo colocados os grupos do Amazonas e Alagoas.

Segundo o secretário de Esporte Hugo Ribeiro, o evento ocorre na Cidade devido à infraestrutura dos Ginásios locais. “Após pedido do presidente da FPV, Renato Pêra, falei com o prefeito Alberto Mourão, que apoio de pronto. Temos um espaço público de muita qualidade no Bairro Mirim com totais condições de receber esta competição nacional. Além disso, seremos responsáveis pelo translado aeroporto-hotel e em dias de jogos dos atletas”, disse.

Ribeiro destacou ainda as vantagens para a Cidade. “O Brasileiro terá naipe internacional, ou seja, a CBV e a FPV utilizarão a melhor estrutura possível no ginásio, assim certificando o local como consistente para o recebimento de futuras competições nacionais e mundiais. Em quadra, teremos os jovens que em breve estarão atuando pela seleção nacional adulta, em Olimpíadas e Pan-Americanos”.

Jogos - Confira as partidas programadas:

11/3 – 1ª rodada
9 horas – Seleção de Pernambuco x Seleção de Mato Grosso
11 horas – Minas Gerais x Amazonas
13 horas – Distrito Federal x Rio de Janeiro
15 horas – Pará x Alagoas
17 horas – Rio Grande do Sul x Santa Catarina
19 horas – São Paulo x Paraná

12/3 – 2ª Rodada
9 horas – Pernambuco x Amazonas
11 horas – Minas Gerais x Mato Grosso
13 horas – Distrito Federal x Alagoas
15 horas – Pará x Rio de Janeiro
17 horas – Rio Grande do Sul x Paraná
19 horas – São Paulo x Santa Catarina

13/3 – 3ª Rodada
9 horas – Amazonas x Mato Grosso
11 horas – Pernambuco x Minas Gerais
13 horas – Alagoas x Rio de Janeiro
15 horas – Distrito Federal x Pará
17 horas – Santa Catarina x Paraná
19 horas – São Paulo x Rio Grande do Sul

14/3 – 4ª rodada
Disputa de 9º a 12º lugares
9 horas – Terceiro pior time (entre todos os grupos A, B ou C) x Terceiro quarto melhor time (jogo 1 – J1)
11 horas – segundo quarto melhor x primeiro quarto melhor (J2)

Quartas de final
13 horas – 1º colocado chave A x 3º B (J3)
15 horas – 2º B x 2º C (J4)
17 horas – 1º C x 2º A (J5)
19 horas – 3º A ou C x 1º B (J6)

15/3 – 5ª rodada
Disputa de 9º e 10º lugares
9 horas – vencedor J1 x vencedor J2 (J7)

Disputa de 5º a 8º lugares
11 horas – perdedor J3 x perdedor J4 (J8)
13 horas – perdedor J5 x perdedor J6 (J9)

Semifinais
15 horas – vencedor J3 x vencedor J4 (J10)
17 horas – vencedor j5 x vencedor J6 (J11)

16/3 – 6ª rodada
Disputa de 5º a 8º lugares
9 horas – perdedor J8 x perdedor J9 (7º e 8º)
11 horas – vencedor J8 x vencedor J9 (5º e 6º)

Disputa de 1º a 4º lugares
13 horas – perdedor J10 x perdedor J11 (3º e 4º)
15 horas – vencedor J10 x vencedor J11 (1º e 2º)

O campeonato também apoio das secretarias de Educação (Seduc), de Saúde Pública (Sesap), Trânsito (Setransp), Comunicação Social (Secom), Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar do Estado de São Paulo, além da participação da Liga Praiagrandense de Vôlei (LPV), em parceria (recém fechada) com a FPV.

Nenhum comentário: