Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2013

Vela traz dois ouros de regata estadual

Time da Cidade foi destaque na competição, na Capital
 
 
XAFTEC
Grupo local fatura 2 ouros, 1 prata e 2 bronzes
A equipe do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL – e Educação – Seduc; e Marinha do Brasil) conquistou cinco medalhas (dois ouros, uma prata e dois bronzes), na Regata de Abertura da Federação de Vela do Estado de São Paulo (FEVESP), evento organizado pelo São Paulo Yacht Club. A competição, finalizada no último domingo (24), ocorreu na Represa de Guarapiranga, em São Paulo, Capital.

Nos barcos monotipos (embarcações construídas conforme desenho único, com medidas e peso: casco, leme, bolina ou quilha falsa, mastro e velame), classe dingue, Juan Carlos Ferreira e Laís Corbal ficaram em primeiro lugar. Taís Soares e Anderson Silva conquistaram a terceira posição na prova.

Na open bic (barcos individuais para competidores de até 25 anos), Rafael Soares garantiu mais uma medalha de ouro. Vitor Sudbrack e Juan Ferreira asseguraram as segunda e terceira colocações. Na laser (barcos de primeira linha), Rafael Soares acabou na quarta posição.

As equipes são coordenadas pelo professor Silvio Bello, que acompanhou toda a prova.

Aulas – As aulas do Navega São Paulo são abertas a pessoas de todas as idades, de segunda a sábado, das 8 às 17 horas, na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua. Também conhecido como Portinho, o local, banhado pelo Mar Pequeno, está situado na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo.

Para participar, basta que os interessados compareçam ao local das aulas, preencham ficha cadastral e apresentem documento de identidade com foto. Os menores de idade precisam que os responsáveis façam a inscrição. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, ao lado da Prefeitura, telefone 3496-2350).

Nenhum comentário: