Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2013

Remo da Cidade vai disputar Campeonato Paulista

Atletas participam do campeonato estadual pela segunda vez, em abril
 
 
Pela segunda vez, a equipe de remo do núcleo de Praia Grande, do Programa Navega São Paulo (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL – e Educação – Seduc), vai disputar o Campeonato Paulista de Remo, evento regido pela Federação Paulista de Remo (FPRemo) com chancela da Confederação Brasileira de Remo (CBRemo).

A primeira etapa da competição ocorre em 6 de abril, na Raia Olímpica da Universidade de São Paulo (USP). Depois, há provas nos dias 11 de maio, 8 de junho, 6 de julho e 3 de agosto. Além da turma praia-grandense, já confirmaram participação no evento deste ano as equipes do Club Athlético Paulistano, Esporte Clube Pinheiros, Sport Club Corinthians Paulista, Clube de Regatas Bandeirante e Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP).

Retrospecto – Na última temporada, os remadores da Cidade obtiveram 16 medalhas (quatro ouros, sete pratas e cinco bronzes) em torneios regionais e estaduais. A equipe local terminou na sexta colocação geral no Campeonato Paulista de Remo. Na terceira etapa do certame, os atletas obtiveram um ouro e uma prata com Thayná Paixão, categoria infantil (até 13 anos), classe estreante, prova de 500 metros; e João Victor Santos, na júnior (até 16 anos), estreante, 500 metros.

Na segunda etapa, remadoras da Cidade competiram na prova de canoa, categoria estreante, distância de 500 metros; garantindo as quarta, quinta e sexta posições, com Marina Gomes, Mônica Peres, e Tamires Gomes. Na categoria individual (single skiff), junior (até 16 anos), distância de 1.000 metros, João Victor Santos assegurou a quarta colocação.

Na Regata para Iniciantes, evento também promovido pela Federação Paulista, o grupo municipal conquistou cinco medalhas (um ouro, três pratas e um bronze). Na categoria mais de 14 anos, primeira e segunda posições ficaram Walisson Melo e Edenilson Eduardo. Na sub-14, medalhas de prata e bronze foram para Taiza Figueiredo e Amanda Cristina. Na double-skiff, segundo lugar ficou com a dupla Edselmo Oliveira e Wesley dos Santos.

Em 2011, o time praia-grandense faturou cinco medalhas (uma ouro, uma prata e três bronzes) no Torneio Paulista Iniciante – Troféu Arlindo Donato e Troféu Bandeirante. Na categoria canoa adaptável, 500 metros, título para Felipe Triginelli. Na canoa livre, 500 metros, medalha de bronze ficou com Monica Santos Garrido Peres. Na canoa até 18 anos, 500 metros, em segundo lugar ficou Gabriel Henrique Novais; Itallo Vieira Novais e Gicelmo de Lima ficaram com o terceiro lugar.

Nenhum comentário: