Páginas

domingo, 17 de março de 2013

Equipe treina surfistas para competição

Atividades ocorrem nas praias dos Bairros Guilhermina e Ocian
 
 
XAFTEC
Aulas começam nesta segunda (18)
Na segunda-feira (18), a Secretaria de Esportes e Lazer (SEEL), em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc), começa a treinar surfistas de Praia Grande para competições. A iniciativa é voltada a jovens de 15 a 18 anos e visa dar sequência ao trabalho iniciado nas escolinhas do Programa SuperEscola, que oferece atividade esportiva no contra-turno escolar para meninos e meninas de 6 a 14 anos.

Os treinamentos ocorrem das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas, em dois polos: segundas, quartas e sextas-feiras, na Praia do Bairro Guilhermina (em frente a Praça Portugal, mais conhecida como Praça do Barquinho); terças e quintas-feiras na Praia do Bairro Ocian (em frente ao quiosque do SuperEscola, Avenida Castelo Branco, s/nº, Ocian). Os ensinamentos serão conduzidos pelos técnicos Ewerton Luis da Costa, o Biko; Marcus Souza Carvalho e Willian Camargo Diegues.

Segundo Biko, a ideia ensinar os primeiros detalhes da parte competitiva do surfe. “Além do treinamento, queremos ocupar o tempo ocioso de crianças e jovens, afastando-as de más amizades e de situações que podem complicar o futuro delas”, ressaltou.

Os jovens interessados em participar das aulas devem comparecer ao local escolhido com material de surfe (prancha, parafina, camisa de lycra, etc). É necessário preencher ficha cadastral, ter autorização dos pais e apresentar exame médico (exigência legal). De preferência, moças ou rapazes devem estar estudando.

Nenhum comentário: