Páginas

sexta-feira, 15 de março de 2013

Todos os brasileiros passam às finais no Sul-americano Juvenil


A equipe brasileira de natação teve um bom início no Campeonato Sul-americano Juvenil. Nesta quarta-feira, primeiro dia da competição, todos os brasileiros se classificaram às finais.
O Brasil conquistou o melhor tempo em sete das 12 categorias da competição, que está sendodisputada na cidade de Valparaiso, no Chile, e reúne atletas de 14 a 15 anos na categoria Juvenil A e de 16 a 18 na categoria Juvenil B.
“A manhã foi boa e a expectativa é que grande parte deles estejam brigando por medalhas à noite. A primeira parte foi feita, todo mundo nadou direitinho, quebrou o gelo, e agora nas finais é conseguir concretizar o trabalho para manter essa hegemonia da natação brasileira”, comentou o técnico Fernando Vanzella.
Nos 100m borboleta, Felipe Souza e Gustavo Santos tiveram o segundo e quarto melhor tempo no Juvenil A, respectivamente. No B, Marina Nascimento e Patrícia Neumann fizeram os dois melhores tempos.
Já no 50m livre feminino do Juvenil A, Fernanda Delgada foi a primeira e, Sarah Marques, a quarta. Também no A, Eduardo Amaral teve o melhor tempo nos 200m peito, com Otacilio Santos também se classificando.
Um dos destaques, Giovana Dorigon, de 16 anos, disputou nas provas de 200m medley, 100m peito e de revezamento 4x100m medley e conquistou o segundo melhor tempo em todas.
Os atletas do Juvenil B conquistaram os dois melhores tempos nas séries de 100m livre, com Matheus Santana e Gabriel Santos, e 200m borboleta, com Luiz Altamir Melo e Matheus Isidro.
No Juvenil A, Manuella Andrade e Gabrielle Rocanto, ficaram com o primeiro e terceiro tempo das eliminatórias do 200m livre, além do terceiro e quinto tempo nos 100m costas da Gabrielle Silva e Beatriz Silva, respectivamente. Ainda no Juvenil A, Alexandre Burini teve o quinto tempo e, Bruce Almeida, o sétimo nos 400m livre.

Nenhum comentário: