Páginas

quinta-feira, 14 de março de 2013

Portuguesa Santista estreia na Segunda Divisão em clássico local


A Portuguesa Santista já conhece o início de sua caminhada rumo ao tão esperado acesso à Série A3: será em sua casa, Santos. Isso porque a Briosa estreia na Segunda Divisão Paulista contra o Jabaquara, tradicional rival da cidade. A partida está marcada para o dia 28 de abril, às 10h, no Estádio Espanha, casa do Jabuca.
A Segunda Divisão terá a participação de 42 equipes em cinco fases distintas. Na primeira, os times foram divididos em sete grupos com clubes participantes. A equipe Rubro Verde, está no Grupo 7 juntamente com: Diadema, Água Santa (Diadema), EC São Bernardo, Grêmio Mauaense, além do Jabaquara.
Para o gerente de futebol Edu Marangon, o grupo da Portuguesa Santista é um dos mais fortes do torneio.
- Vamos enfrentar adversários tradicionais e historicamente difíceis de serem batidos. O fato de não termos que enfrentar algumas equipes da região, como o Guarujá e o São Vicente, não significa que teremos facilidade. Contudo, estamos nos preparando bem para enfrentarmos qualquer adversidade - argumentou Marangon.
Os clássicos regionais foram reduzidos, já que o São Vicente conquistou o acesso no ano passado e o Guarujá pediu licenciamento junto a Federação Paulista de Futebol, devido ao fechamento de seu estádio, que passará por reformas ao longo deste ano para tentar receber uma seleção na Copa do Mundo de 2014.
Marangon comemora a ausência dos rivais regionais e a diminuição dos clássicos da Baixada Santista.
- Geralmente são jogos quase sempre difíceis e duros, onde o equilíbrio entre as equipes se dão pelo fato da rivalidade dentro e fora do campo - justifica.
Outro que comemorou a ausência de rivais de tradição, foi o técnico da Portuguesa Santista, Cristiano Troisi.
- Por pior que estejam no campeonato, todos desejam vencer todos os clássicos. Neste ano, por exemplo, o Jabaquara pode até perder todos os outros jogos, mas virá com tudo para cima da gente tanto aqui em Ulrico Mursa quanto na casa deles - declarou o técnico.
Por outro lado, Troisi, vice-campeão da Segunda Divisão de 2012 com o São Vicente, sabe que as viagens rumo ao interior serão constantes.
- Teremos mais deslocamentos do que se jogássemos aqui na região, nesta primeira fase - alertou.
Mesmo com todas as dificuldades, tanto Edu Marangon quanto o técnico Cristiano Troisi acreditam que a Briosa entra na competição para brigar pelo título.
- Nosso objetivo é ser campeão. E isso independe dos times que iremos enfrentar - afirmou Troisi, que foi seguido no raciocínio por Marangon.
- Se não fosse para ir em busca do título, nem entraríamos no torneio.

Nenhum comentário: