Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2013

Vem aí o Campeonato Municipal de Bocha

Torneios masculino e feminino agitam as quadras da Cidade
 
 
XAFTECi
Torneio municipal conta com oito equipes
A Liga Bochófila de Praia Grande (LBPG), com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL), definiu para a segunda semana de março o início do Campeonato Municipal de Bocha-rafa, categorias masculina e feminina. O torneio reúne oito agremiações. A decisão foi tomada na última quarta-feira (20), após reunião dos dirigentes da entidade e presidentes dos clubes.

A competição vai reunir, na masculina, as equipes do Clube dos Aposentados (Bairro Boqueirão), Sociedade Amigos do Bairro Jardim Guilhermina (Guilhermina), Clube de Praia São Paulo (Guilhermina), Clube de Bocha Mongamar (equipe convidada – Mongaguá), Sociedade Amigos do Bairro Assunção (Ocian), Clube de Bocha Quietude (Quietude), Ocian Praia Clube (Ocian) e Clube de Bocha Sambamar (Caiçara). Na feminina, atuam os times do Sambamar, Mongamar, Assunção, São Paulo e Guilhermina.

Vale frisar que em 2012, na disputa masculina, o time do Guilhermina sagrou-se tetracampeão (2009 a 2012). Os grupos do Sambamar e Mongamar terminaram nas segunda e terceira posições, respectivamente. Na feminina, a turma do Sambamar foi tricampeã (2010 a 2012). Completaram o pódio as equipes do São Paulo e Guilhermina.

Eleição - O edital para a realização do pleito para a escolha da nova diretoria da LBPG visando o biênio 2013-2014 já está disponível na sede da entidade localizada na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão). Por enquanto, há apenas a inscrição da atual chapa que tem Tarcísio de Almeida como presidente e Armando Caetano Araújo, como vice-presidente. A eleição está agendada para o dia 23 de março.

No biênio 2009 e 2010 a Liga foi presidida por Bonifácio Aparecido Gobbi com Cláudio José Silva como vice-presidente. Em 2007 e 2008, o professor Caetano presidiu a Liga Bochófila Municipal. Nove associações decidem o destino do esporte na Cidade: Sambamar, Ocian Praia Clube, Assunção, Guilhermina, Sociedade Amigos do Bairro Quietude, Aposentados, Conviver Boqueirão, Clube de Praia São Paulo e Mongamar, de Mongaguá. O voto é secreto. Antes do pleito, a atual diretoria
da entidade disponibilizará as contas de 2011 e 2012 para julgamento dos associados.

Nenhum comentário: