Páginas

quarta-feira, 20 de março de 2013

Vida nova ? Seis clubes mudam de técnicos no Interior


Três clubes do Paulista da Série A2 e três da Série A3

Campinas, SP, 18 (AFI) - A semana começou com mudanças para muitos clubes no Interior que disputam o Campeonato Paulista tanto da Série A2 como da Série A3. No total foram seis mudanças de comando. Tudo isso na véspera de novas rodadas, nesta quarta -feira.
Na briga para se manter no G8, zona de classificação da Série A2, o Capivariano trocou Abelha por
Ruy Scarpino (foto), que começou a temporada no Catanduvense e tem larga expewriência na divisão. O Grêmio Osasco, que foi goleado nas duas últimas rodadas, para Santacruzense, por 4 a 1, e Catanduvense, por 3 a 1, demitiu Baltemar Brito e confirmou Jaílson Pita, que já era auxiliar-técnico, como efetivo do cargo.

O Santo André, que está fora do G8, decidiu por demitir Arnaldo Lira. A diretoria ainda não definiu o seu substituto, mesmo com a rodada confirmada para quarta-feira, pela 17.ª rodada, portanto, a antepenúltima rodada. Por enquanto apenas Audax e Portuguesa estão classificados para a segunda fase. Faltam seis vagas para serem preenchidas. Os últimos quatro colocados serão rebaixados para a Série A3, em 2014.

Mudanças na Série A3

Três clubes promoveram mudanças na Série A3. No Taubaté, saiu Paulo César para a entrada de Paulinho Maclaren. O Barretos, que luta contra o rebaixamento, trocou André Oliveira por Sérgio Caetano, ex-Rio Preto.

Mesmo estando em oitavo lugar, portanto, dentro da zona de classificação, o Itapirense fez mudanças no departamento de futebol e quem dançou foi o técnico João Batista. Para seu lugar foi contratado Paulinho Ceará, que já teve passagens pelo clube.

A briga pela liderança está equilibrada. Neste momento, o São Bento lidera, com 27 pontos, seguido por Batatais e Sertãozinho, com 23 pontos. O G8 é completado por Joseense e Marília, com 21; Flamengo e Independente, com 20 e Itapirense, com 19. Na zona de rebaixamento, estão: União São João (6 pontos), Barretos (10), Palmeiras B (10) e Guaçuano (11).

Nenhum comentário: