Páginas

quarta-feira, 20 de março de 2013

Nadadora é destaque em torneio regional

Roberta Pessoa ficou em sétimo nos 200 metros borboleta
 
 
XAFTEC
Evento foi sábado (16), em Santos
A nadadora Roberta Pessoa de Mello foi o destaque da equipe de Praia Grande (Secretaria de Esportes e Lazer – SEEL – e Associação de Pais e Amigos dos Desportistas do Litoral Paulista) na disputa do Torneio Regional de Natação, categorias juvenil 1 e 2 (15 e 16 anos), júnior 1 e 2 (17 e 18) e sênior (mais de 18). A competição, finalizada no último sábado (16), ocorreu na piscina olímpica (50 metros) da Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos.

Roberta ficou em sétimo lugar nos 200 metros borboleta, com o tempo de 3min03seg58. Terminou na oitava colocação nos 400 livres, com 5min05seg39. Neste evento promovido pela 7ª Delegacia do Litoral da Federação Aquática Paulista (FAP), não há separação por faixa etária. Os desportistas nadam todos juntos, independentemente da idade. Ao final, forma-se uma classificação que os separa pelos melhores tempos. A nadadora compete na categoria juvenil 1.

O torneio não oferta medalhas aos atletas, os técnicos o utilizam para avaliar a evolução dos tempos e corrigir detalhes técnicos de cada nadador. Além do time praia-grandense, competiram os selecionados da Unisanta/Santos; Clube Internacional de Regatas/Santos; Vila Souza Atlético Clube/Guarujá; Clube de Campo de Piracicaba; Academia Trainer/ Mogi das Cruzes; SESI/São Paulo; Paineiras/SP; Sport Club Corinthians Paulista/ABDEM/SP; Esporte Clube Pinheiros/SP; SESI/Mato Grosso e Praia Clube Uberlândia/Minas Gerais.

Treinos – Os atletas de Praia Grande treinam na piscina municipal (Avenida Presidente Castelo Branco s/nº, Bairro Mirim) sob comando do técnico Régis dos Anjos Aguiar. Na Cidade, o esporte competitivo é conduzido pela Secretaria de Esportes e Lazer (SEEL). Há ainda escolinha municipal através do programa SuperEscola, mantido pela Secretaria de Educação (Seduc). 

Nenhum comentário: