Páginas

sábado, 23 de março de 2013

Bicampeão brasileiro pelo Santos, Preto é o novo reforço da Briosa.


Zagueiro, que disputou a última série D do Brasileirão pelo Sampaio Corrêa, foi anunciado nesta terça como jogador da Portuguesa SantistaPreto zagueiro Portuguesa Santista Briosa Santos (Foto: Bruno Gutierrez / Globoesporte.com)

A Portuguesa Santista segue montando um elenco para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paulista em 2013. Após anunciar um "pacote" de doze jogadores para a temporada, a Briosa apresentou o zagueiro Preto como novo reforço da equipe.
Aos 34 anos, completos nesta terça-feira, o jogador é velho conhecido da torcida santista. Ele atuou pelo Alvinegro Praiano de 2000 a 2005, onde sagrou-se bicampeão brasileiro (2002 e 2004). Preto espera repetir os bons momentos vividos no Peixe.
- Eu estou feliz de estar participando desse projeto na Portuguesa Santista. Para mim será uma alegria enorme viver bons momentos como eu vivi no Santos.
O zagueiro decidiu acertar com a Portuguesa Santista após conversar com o técnico Cristiano Troisi e o gerente de futebol Edu Marangon.
- Já conversei com o Cristiano e com o Edu. Foi uma conversa muito boa e fundamental. O contrato oferecido foi excelente, longo. Isso vai ser super importante para a sequência de trabalho na Briosa.
Além dos títulos nacionais pelo Santos, Preto ainda conquistou a série C do Brasileirão pelo América-MG, em 2009 e, recentemente, sagrou-se campeão da série D do Nacional pelo Sampaio Corrêa. Apesar das conquistas por outros times, voltar a Santos, onde se sente em casa, foi um dos motivos que fez com que o zagueiro acertasse com a Portuguesa Santista. Ele espera se entender rapidamente em campo com os companheiros.
- Já conheço Santos. Estou aqui há quase 10 anos. O entrosamento a gente vai adquirir dentro de campo, com os treinamentos passados pelo professor.
Responsabilidade e desafios
Já jogador da Briosa, Preto mandou um recado para a torcida, que sofreu com a campanha desempenhada pela equipe na Segundona deste ano.
- A torcida pode esperar muita garra e muita determinação, como eu sempre fiz.Tive no Santos e agora tenho que fazer pela Portuguesa. É Reponsabilidade enorme. Eu sei que eu optei por estar aqui, mas trará um peso enorme para mim porque eu serei o mais velho da equipe.
Sobre os futuros desafios da Portuguesa Santista, o novo reforço pensa passo a passo. Para ele, antes de pensar no acesso, o time tem que focar em passar por todas as etapas da Segunda Divisão.
- O maior desafio para Portuguesa é conquistar a classificação. Isso é a meta. Depois a gente vai focando cada vez mais o nosso objetivo que é o acesso.

Nenhum comentário: