Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2013

Cidade leva duas medalhas em Estadual de Atletismo

Jéssica e Marcela brilham na prova do lançamento do martelo
 
 
XAFTEC
Equipe da Cidade conquista um ouro e uma prata
A equipe de atletismo de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL e Educação – Seduc; Entidade Profissional Atlética e Social – EPAS, Osan e Associação Paraolímpica do Litoral Paulista - APLP) conquistou duas medalhas (um ouro e uma prata), na segunda etapa do Campeonato Estadual de Lançamentos e Arremessos, evento regido pela Federação Paulista (FPA). A competição, finalizada no último sábado (2), ocorreu no Estádio Ícaro de Castro Melo, o Ibirapuera, na Capital.

Na prova do lançamento do martelo, categoria menor (16 e 17 anos), a medalha de ouro foi para Jéssica Lima Viana, com 33m14cm. Em segundo lugar ficou Marcella Aguiar Nogueira de Azevedo, com 31m08cm. No lançamento do disco, menor, a quarta colocação foi para Ruth Reinaldo Limp de Freitas, com 20m42cm. No lançamento do dardo, Ruth assegurou a sétima posição, com 19m59cm.

Vale frisar que em 2012, o time de atletismo praia-grandense obteve 234 medalhas (77 ouros, 76 pratas e 81 bronzes). A marca estabeleceu novo recorde municipal de subidas ao pódio em um mesmo ano. A turma local recebe orientação técnica dos professores Flávio Barbosa da Cruz, Rodrigo Augusto da Silva Rosa, Maria Lúcia de Jesus e Daniela Eiko Itani.

Gratuita – A Prefeitura de Praia Grande oferta para os munícipes e turistas uma prática de atividade física gratuita: a pista de atletismo local (Rua José Bonifácio, junto ao Terminal Rodoviário Tude Bastos, Bairro Sítio do Campo). O espaço de qualidade internacional está aberto de segunda a sexta-feira, das 7 às 20 horas, para corridas, caminhadas, alongamentos, saltos, lançamentos e arremessos.

Há apenas uma exigência do poder público: a apresentação de atestado médico. O local conta com iluminação noturna, banheiros, segurança (através da guarda civil municipal), vagas para estacionamento e área de lazer. A pista tem piso sintético de padrão internacional, do mesmo tipo utilizado nos últimos jogos olímpicos em Pequim 2008, na China. O local possui certificado de homologação da Associação Internacional das Federações de Atletismo (International Association of Athletics Federations – IAAF).

Nenhum comentário: