Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2013

Judocas de PG disputam Copa São Paulo

Atletas da Cidade competem em São Bernardo do Campo, em março
 
 
xaftec
Equipe da cidade busca vaga no Brasileiro Regional
A equipe de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL – e Educação – Seduc) disputa a Copa São Paulo de Judô, um dos principais eventos organizado pela Federação Estadual (FPJ) e que conta com supervisão da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). A competição é aberta a atletas de todo o país. A entidade estadual definiu na última segunda-feira (18), que competição ocorre de 22 a 24 de março, no Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo.

Mais de 30 judocas representam Praia Grande na Copa São Paulo. Competem atletas das classes infantil (9 e 10 anos), infanto-juvenil (11 e 12), pré-juvenil (13 e 14), juvenil (15 e 16), júnior (17 e 18 anos) e sênior (mais de 19). A equipe da Cidade tem no comando os professores Alberto Bittencourt, Danusa Shira e Rodrigo de Matos.

Vale frisar que a Copa São Paulo qualifica os campeões para o Campeonato Brasileiro Regional, que ocorre a partir de 6 e 7 de abril, em cinco sedes: Porto Alegre/Rio Grande do Sul (região sul), Anápolis/Goiás (centro-oeste), Rio de Janeiro/RJ (região sudeste), Aracaju/Sergipe (nordeste) e Amapá/Macapá (norte).

Retrospecto – Em 2012, o grupo municipal conquistou 16 medalhas (quatro ouros, seis pratas e seis bronzes) na Copa São Paulo. Por equipes, título para a Sociedade Esportiva Palmeiras/Prefeitura de Mogi das Cruzes. Depois ficaram Esporte Clube Pinheiros, Minas Tênis Clube e Praia Grande. O resultado da turma praia-grandense foi o melhor entre agremiações da Região Metropolitana da Baixada Santista.

Outras informações podem ser obtidas no site da Federação Paulista: www.fpj.com.br.

Nenhum comentário: