Páginas

quarta-feira, 20 de março de 2013

Judoca de PG é prata na Copa de Portugal

Tawany Gianelo integra a seleção brasileira sub-21
 
 
Atleta foi revelada no SuperEscola
A judoca de Praia Grande e integrante da seleção brasileira sub-21, Tawany Gianelo da Silva, 17 anos, conquistou medalha de prata na Copa de Portugal, no sábado (16), na cidade de Coimbra. Revelada pelo SuperEscola, a atleta tem como apoiadores as empresas Litoral Plaza Shopping/Escola Técnica Fortec/Escola de Idiomas Wizard Praia Grande. Ela competiu na categoria superligeiro (até 44 quilos).

Na primeira rodada do evento, válido como etapa do Circuito Europeu, Tawany derrotou, por ippon (golpe perfeito da modalidade), a portuguesa Catarina Costa. Na segunda, novo ippon contra outra judoca da casa, Inês Marques. Na terceira e decisiva, a atleta praia-grandense perdeu, por ippon, para a suiça Priscilla Morand.

As medalhas de bronze ficaram com Catarina e a espanhola Jimenez Rodriguez (ambas venceram as chaves da repescagem).

Alemanha – No próximo sábado (23), Tawany disputa a Copa da Alemanha, na cidade de Bremen. Na última temporada, ela faturou quatro medalhas no Circuito Europeu de Judô sub-20: na Ucrânia, foi ouro na Copa de Kiev; na Alemanha, no Torneio de Berlim e na França, na Copa de Lyon, foi vice-campeã; na República Tcheca, ficou com o bronze na Copa de Praga.

A comandante da seleção brasileira sub-17 e da equipe praia-grandense, a professora Danusa Shira Bittencourt, 35 anos, também estará realizando intercâmbio internacional. Ao lado do time nacional, ela trabalha até o próximo dia 19, nos municípios de Antalaya, na Turquia; e Bremen, na Alemanha.

A equipe também conta com o apoio das secretarias de Esportes e Lazer (Seel) e de Educação (Seduc).

Nenhum comentário: