Páginas

sexta-feira, 22 de março de 2013

PG sedia quatro torneios dos Jogos da Juventude

Cidade recebe disputas de atletismo, futsal, judô e vôlei
 
 
XAFTEC
No estadual, estreia é em 1° de abril
A Delegacia Regional de Esportes definiu, terça-feira (19), que Praia Grande será sede de quatro torneios (atletismo, futsal, judô e vôlei). A competição, da fase sub-regional, envolve apenas municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista, dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos. O evento, regido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), destina-se a jovens de 10 a 19 anos.

Em abril, na pista municipal (Rua José Bonifácio, s/nº, Bairro Sítio do Campo), ocorrem as provas de atletismo. No Ginásio Falcão (esquina da Avenida Presidente Kennedy, com a Rua 23 de Maio, Bairro Mirim) ocorrem as partidas de futsal e vôlei. No Ginásio da SEEL (Avenida Ministro Marcos Freire, nº 33.579, Bairro Tupi) acontece a competição de judô.

Estreia – A delegação de Praia Grande estreia no torneio estadual dia 1 de abril. No Ginásio Tejereba, em Guarujá, a partir das 19 horas, as equipes municipais de handebol feminino e masculino enfrentam os times guarujaenses. No dia 2, no Ginásio Falcão, as turmas de vôlei feminino e masculino encaram os grupos de Guarujá e Bertioga, respectivamente.

Detalhes - De 14 modalidades existentes, a Cidade disputa 12. Praia Grande compete no atletismo masculino e feminino (M/F), basquete M, futebol M, futsal M/F, ginástica artística M/F, ginástica rítmica desportiva (GRD) F, handebol M/F, judô M/F, natação M/F, tênis M, tênis de mesa M/F, vôlei M/F e xadrez M/F. O Município não participa do jogo de damas misto e futebol F.

O certame envolve cidades da Baixada Santista, na primeira fase (sub-regional). Na sequência, vem a fase regional, na qual as disputas englobam cidades do Litoral Sul e do Vale do Ribeira, mais os campeões da sub-regional. Por fim, chega-se à fase estadual, reunindo os melhores times de São Paulo. A 27ª edição dos Jogos Abertos da Juventude tem final estadual agendada para junho, em Campinas.

Retrospecto – Em 2012, em Presidente Prudente, a delegação municipal de 60 atletas, em cinco modalidades, faturou 20 medalhas (oito ouros, quatro pratas e oito bronzes) na final estadual dos Joguinhos. Foi o melhor resultado da Cidade na competição. Por equipes, as judocas e as ginastas foram campeãs gerais pela primeira vez. A equipe de atletismo feminino foi quarta colocada, posição inédita. A turma do handebol ficou em sétimo lugar. As meninas da GRD obtiveram um histórico 13º lugar. O time de atletismo masculino acabou na 25ª colocação.

Em 2011, na cidade de Osvaldo Cruz, a delegação local de 50 competidores em cinco esportes, obteve 11 medalhas (cinco ouros, três pratas e três bronzes). Por times, o judô feminino de Praia Grande sagrou-se vice-campeão. As meninas da ginástica artística terminaram em terceiro lugar. O grupo do handebol masculino garantiu o quinto posicionamento. O time masculino de judô ficou na sétima posição. As garotas do atletismo acabaram na oitava colocação. O selecionado de Ginástica Rítmica Desportiva encerrou em 16º lugar. Os meninos do atletismo foram 33º colocados. 

Nenhum comentário: