Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2013

Reforma do Ginásio Mirins III é finalizada

Jogo entre idosos inaugurou melhorias no piso e telhado
 
 
XAFTEC
Local abriga atletas da terceira idade e pcd
O Ginásio Mirins III, no Canto do Forte, que também é um Centro de Excelência do Idoso e da Pessoa com Deficiência, teve sua reforma finalizada na manhã de segunda-feira (4). A conclusão dos trabalhos foi comemorada por grupos da terceira idade e por representantes da Confederação Brasileira de Esportes Adaptados a Terceira Idade (Cbeati). Além do conserto da cobertura, com reposição de peças no telhado, o piso de madeira (com amortecedor, padrão da Liga Estadunidense de Basquete) foi totalmente renovado.

O local esteve fechado nos últimos meses e, segundo o secretário de Esporte e Lazer, Hugo Ribeiro, isso aconteceu por conta do desgaste natural do espaço. “Queremos contar com a colaboração da comunidade para que zelem pelos equipamentos e que observem comuniquem eventuais problemas. Assim, podemos providenciar logo os reparos sem deixar um espaço como este interditado por muito tempo”, disse.

Adaptado em 2009 para a prática esportiva voltada à terceira idade e a pessoas com deficiência, o Mirins III tem quadra de 40 por 20 metros, espaços reservados para cadeirantes na arquibancada (com capacidade para 300 espectadores); jogos de mesa da terceira idade, espaço para imprensa; dois banheiros, masculino e feminino (também adaptados), sala de arbitragem e recepção multiuso.

Nenhum comentário: