O Jabaquara foi campeão, no final de fevereiro, da Copa Sul-Americana de Futebol "César Medeiros", realizada em Planaltina (DF), na categoria sub-15.
Sob comando de Axel, ex- volante de Santos, São Paulo e da Seleção Brasileira, o Leão conquistou o título ao derrotar o CFZ de Brasília por 1 a 0, na final. Além disso, o goleiro Pedro Henrique foi eleito o melhor da posição.
O título em Planaltina veio de forma invicta. Na estreia, o Jabaquara bateu o América (GO) por 2 a 1. Em seguida, derrotou o PSTC, de Londrina(PR) por 1 a 0. Na terceira partida, goleada sobre o ASAC (DF) por 4 a 0. Nas quartas de final, depois de empate por 2 a 2 com o Planaltina no tempo normal, o Leão se classificou ao vencer a disputa de pênaltis por 10 a 9. Já nas semifinais, o time da Caneleira superou o Verona (MA) por 2 a 0.
Na categoria sub-17, o Jabaquara - também sob comando de Axel - ficou com o terceiro lugar. Tal qual Pedro Henrique no sub-15, o goleiro Matheus foi escolhido como o melhor goleiro da competição. A equipe santista atingiu as semifinais, após estrear com dois empates (0 a 0 com o ASAC e 1 a 1 com PSTC) e derrotar Escolinha MK (DF) e Flamengo (TO) por 3 a 0 e 4 a 0, respectivamente. No reencontro com o PSTC, no entanto, o Jabuca acabou batido por 1 a 0, tendo de disputar o terceiro lugar com o Planaltina. Diante do time da casa, porém, o Leão da Caneleira se impôs e goleou por 5 a 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário