Páginas

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

PG é campeã da Copa do Estado de Ginástica Artística Equipe masculina da Cidade destaca-se em Boituva

Alexandra Giulietti
Equipe masculina da Cidade destaca-se em Boituva
A equipe masculina de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel - e Escola de Idiomas CNA) sagrou-se campeã da Copa do Estado de Ginástica Artística, realizada pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo (SELT). O torneio, finalizado no domingo (5), ocorreu em Boituva.

Nas provas individuais, Marcelo Freire da Fonseca Ferreira dos Santos obteve segundo lugar nas barras paralelas simétricas, e terceiras posições na barra fixa e individual geral (somatória de pontos obtidos em cada aparelho). Bronze também, para Alek Wiazowski no solo. Já Thauan dos Santos Laia e Cayo César Rosa de Oliveira terminaram em quarto e sexto lugares, no individual geral, respectivamente. E Ytallo Machado Loria competiu apenas no torneio por equipes.

“Foi a primeira vez que Praia Grande participou da Copa do Estado. O certame teve um bom nível e ficamos satisfeitos com o desempenho dos atletas”, afirmou a técnica Tatiana Mimura, que comandou o grupo ao lado do professor Leandro Heredia. “Optamos por levar nossos atletas mais novos. E lá, encontramos muitas equipes que disputaram os Jogos Regionais”.

Feminino – As meninas de Praia Grande terminaram na quarta colocação por equipes. Individualmente, Amanda Paulino de Lima levou medalha de ouro, nas barras paralelas assimétricas. Enquanto, Amanda Nascimento Carpinelli acabou na quarta colocação na prova da trave de equilíbrio. Já Amanda Kathleen de Souza Santos, Bárbara Paulino de Lima, e Laura Maria Sima Fierro, Amanda Paulino de Lima não obtiveram classificação individual, disputando apenas o torneio por equipes.

Regras – A Copa de Ginástica Artística objetiva divulgar, difundir e aprimorar a modalidade no Estado de São Paulo. Realizam-se as provas de solo, salto (com mini-trampolim), argolas, paralelas simétricas e assimétricas, barra fixa, trave, cavalo com alça e sem alça. O evento envolve atletas de 8 a 16 anos. A SELT oferta as delegações alojamento e alimentação.

Além do time praiagrandense, competiramm as equipes de Lins, São José dos Campos, Catanduva, Boituva, São José do Rio Preto, Jundiaí, Sorocaba, Presidente Prudente, Hortolândia, Campinas, MILA/Araçatuba, Escola Virando/Franca, Clube Fonte São Paulo/Campinas, SESI/Cruzeiro, Associação Ginástica/Campinas e Departamento de Esportes/Cruzeiro.

Treinos – Vale frisar que as equipes masculina e feminina de ginástica artística de Praia Grande treinam de segunda-feira a sábado, das 8 às 11 horas, e das 13h30 às 17 horas, no Ginásio Boqueirão (localizado na esquina das ruas Espírito Santo e Rio Branco, no Bairro Forte). O espaço inaugurado em 2007 reúne aparelhos de nível olímpico.

Nenhum comentário: