Páginas

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Paulista e Queniana vencem Meia-Maratona A Tribuna-PG Paulo Almeida e Rumokoi Chepkanan faturam os primeiros lugares

Edmilson Lelo
Cada um recebeu premiação de R$ 3 mil
O paulista Paulo Roberto Almeida de Paula (Irapuru/Mizuno/Epas/ Osan), pelo segundo ano seguido (2009 e 2010) e a queniana Rumokoi Elizabeth Chepkanan (Luasa) foram os grandes campeões da sétima edição da Meia-Maratona A Tribuna-Praia Grande. Cada um recebeu premiação de R$ 3 mil. A prova, realizada no último domingo (12), ocorreu em frente à Prefeitura do Município (Bairro Mirim).

Paula completou os 21.097 metros, em 1h05min52seg. “Sinto-me muito bem correndo em Praia Grande. A Cidade me recebeu de braços abertos e já sou bastante conhecido nas ruas. O clima ensolarado, frio e com pouco vento ajudou ao longo da prova. Consegui imprimir um bom ritmo depois da metade do percurso. Em 2011, volto para, se Deus quiser, obter mais um ouro”.

Na seqüência terminaram Carlos Antônio dos Santos (Marília/Nadar e Correr Brasil/ Tia Lena/O Forno), 1h06min44seg; Adriano Bastos (São Paulo/Pão de Açúcar/New Balance/Panco/Oakley/Gu), 1h07min02seg; José Roberto Pereira de Jesus (Jaú/Luasa), 1h07min24seg; e Charles Cheruiyot Torotich (Quênia/Luasa), 1h08min10seg.

Mulheres – Rumokoi completou a distância de pouco mais de 21 km, em 1h15min32seg. “Gostei muito do percurso. Principalmente, a beleza da Cidade. Para ser sincera, não imaginava vencer. Porém, senti-me muito bem ao longo da corrida e consegui uma boa aceleração nos últimos quilômetros. Foi uma disputa tranqüila”.

Depois chegaram Edielza Alves dos Santos (Pindamonhangaba/ Segel), 1h16min26seg; Maria Zeferina Baldaia (Sertãozinho/Serquímica/ Mizuno/Caixa), 1h19min04seg; Marizete de Paula Resende (Goiânia/Mizuno/Quick/Caixa), 1h19min28seg; e Noeme Maria Pereira (Araraquara/Health/Fundesport), 1h20min09seg.

Apoiadores - O evento teve patrocínio da Prefeitura Municipal de Praia Grande, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Co-patrocínio da Caixa Econômica Federal. Colaboração Sabesp, Nunes & Grossi Seguros e FMA Notícias. Realização de A Tribuna, com supervisão da Federação Paulista de Atletismo (FPA).

Nenhum comentário: