Páginas

sábado, 18 de setembro de 2010

PG joga Torneio de Xadrez SESI Time da Cidade atua neste domingo (19), em Cubatão

Alexandra Giulietti
Time da Cidade atua neste domingo
Neste domingo (19), a partir das 9h30, no Sesi do Jardim Casqueiro (Bairro Parque São Luís), em Cubatão, a equipe de xadrez de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel - e Associação de Xadrez - AXPG) disputa a 9ª edição do Torneio de Xadrez SESI, válido como quinta etapa do Circuito Cubatense.

Após a somatória de pontos obtida por cada atleta, nas quatro etapas realizadas do Circuito Cubatense, o atleta de Praia Grande Bruno Silva lidera a classe absoluta (a principal do evento). Ele possui nove pontos de vantagem para o segundo colocado, o enxadrista Matheus Nakajo (Cubatão).

Circuito – Em agosto, no 55º Torneio Refinaria Presidente Bernardes/PetroBras - quarta etapa do Circuito Cubatense, o praiagrandense Bruno Henrique Conti Pachioni, conquistou medalha de bronze. Além dele, Airton Carlos Nunes Raimundo e Bruno Silva de Paula terminaram nas quarta e quinta colocações, respectivamente. Na classe feminina livre, a praiagrandense Israella Kuulme sagrou-se campeã.

Em maio, na terceira etapa do Circuito Cubatense - 1º Torneio Carbocloro, o time praiagrandense conquistou três medalhas: na categoria mirim (até 10 anos), prata para Matheus Ribeiro. Na infantil (até 14 anos), terceira colocação para Juliana Galvão Mascarenhas. Na absoluta (idade livre), Bruno Conti obteve o terceiro lugar. Bruno Silva, Wilson Zimmermann (jogador e técnico) e Fabrício Rodrigues Nunes Gomes terminaram nas quarta, quinta e sexta posições, respectivamente.

Em abril, na segunda etapa do Circuito - 21º Torneio Cidade de Cubatão, a praiagrandense Juliana Galvão, sagrou-se campeã da categoria infantil. Na classe absoluta, Bruno Silva e Ayrton Nunes terminaram nas segunda e terceira posições. Fabrício Rodrigues acabou em quinto lugar.

Em março, na primeira etapa do Circuito Cubatense - V Torneio Guará Vermelho, a praigrandense Emile Casasco, 18 anos, sagrou-se vice-campeã. A jovem Mariana Victorino obteve a quarta colocação. Bruno Henrique Conti, 19 anos, conquistou a medalha de bronze, na classe absoluta. Bruno Silva e Yuri matos Florêncio da Silva ficaram em sétimo e nono lugares, na absoluta. Aimeé Zimmermman terminou na 12ª posição, na mirim.

2009 – Vale frisar quem em 2009, Wilson Zimmermann foi destaque do Circuito Cubatense terminando em terceiro lugar, no geral. Matheus Nakajo (campeão brasileiro sub-16) ficou com o título. João Paulo Fonseca acabou com a medalha de prata. No feminino, Ártemis Pâmela (que é de Praia Grande, mas joga por Santos) levantou o troféu de campeã. Aparecida Nascimento e Verônica Melo completaram o pódio. Zimmermann recebeu ainda, o Troféu Cavalo Real pelo incentivo dado ao esporte. O prêmio é concedido pelo Clube de Xadrez de Cubatão. 

Nenhum comentário: