Páginas

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Larissa Serafim disputa Troféu Brasil de atletismo Atleta de Praia Grande compete em São Paulo

A partir desta quarta-feira até domingo (15 a 19), na pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo, Capital, a atleta de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel), Larissa Serafim Ribeiro Câmara, disputa o Troféu Brasil de Atletismo, promovido pela Confederação Nacional (CBAT). Ela compete na prova do lançamento do martelo.

“É uma competição adulta, por isso estou mais preocupada com a minha marca do que com medalha”, afirmou Larissa, que ainda compete na categoria menores (16 e 17 anos). “Uso esta competição como preparatória para o Campeonato Sul-Americano, que rola em outubro, no Chile. Depois, fecho ano lançando nos Jogos Abertos do Interior, aqui em Praia Grande”.

Títulos – Nesta temporada, Larissa sagrou-se campeã paulista de menores, com a marca de 43m49cm, e obteve o vice-campeonato brasileiro, 45m10cm. O resultado a classificou para disputar o Campeonato Sul-Americano, que ocorre de 9 a 11 de outubro, em Santiago, no Chile. Ela integrará a seleção nacional. 

Em abril, em São Caetano do Sul, Larissa obteve o vice-campeonato paulista de lançamento e arremessos, também no martelo, mas com marca de 37m86cm. Ficou com a medalha de prata na final estadual dos Jogos Abertos da Juventude (certame sub-18), os Joguinhos, realizada em Lins. No Campeonato Estadual Caixa Adulto (mais de 18 anos), terminou na oitava colocação, com 43m08cm. 

Natural da Cidade, a jovem iniciou no atletismo em 2008. Na temporada passada, obteve medalhas em etapas dos Torneios da Federação Paulista de Atletismo. Sagrou-se campeã dos Jogos Escolares de Praia Grande em 2009. Ficou nas segundas posições, no martelo e arremesso de peso, na fase regional dos Jogos Abertos da Juventude. Vale ressaltar que a atleta praiagrandense recebe orientação técnica dos professores Flávio Barbosa, Rosiane Farias e Stella Maris Carpinelli. 

Nenhum comentário: