Páginas

sábado, 18 de setembro de 2010

Inicia Campeonato Municipal de Futebol série A-1 Ao todo, 20 times disputam a competição, que é apoiada pela Sejel

Alexandra Giulietti
20 times disputam a competição
Neste domingo (19), a partir das 13h15, nos campos da Cidade, ocorre a primeira rodada do Campeonato Praiagrandense de Futebol Amador, série A-1. Ao todo, 20 times, divididos em duas chaves (A e B), participam do certame promovido pela Liga Municipal (LPFA), que conta com apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Confira os jogos da rodada inaugural:

Campo do Cesac (Rua Cíntia Giufrida, s/nº, Bairro Forte)
13h15 – Estrela da Curva do S x Atlântico
15h15 – Cesac x Explosão

Campo do Botafogo (Rua dos Trabalhadores, Bairro Antártica)
13h15 – Nacional x Galo de Ouro
15h15 – Botafogo x Poty

Campo do ACPG (Avenida Irmãos Adorno s/nº, Bairro Tude Bastos)
15h15 – Atlético Clube Praia Grande x Folha Verde

Campo do Unidos (Rua Orivaldo Augusto Oliveira, 26.466, Bairro Tupi)
15h15 – Arsenal x Águia de Ouro

Dados – No grupo A, estão as turmas do Atlético Clube Praia Grande (Bairro Mirim), Folha Verde Esporte Clube (Samambaia), EC Galo de Ouro (Mirim), Botafogo Futebol Clube (Antártica), América FC (Vila Sônia), Estrela da Curva do S FC (Esmeralda), Atlântico Sociedade Esportiva e Atlética (Mirim), EC Nacional (Glória), Poty FC (Tupi), EC Aliança da Vila São Jorge (São Jorge).

No B, encontram-se os selecionados do Clube Atlético Três Cores (Mirim), Real Esporte Clube (Real), Cesac Futebol Clube (Forte), Aliança FC (Canto do Forte), Palmeiras EC (Antártica), EC Águia de Ouro (Aviação), Veneno EC (Mirim), Vasquinho FC (Mirim), Explosão FC (Ocian) e Arsenal FC (Esmeralda).

Classificam-se à segunda fase (quartas-de-final), os quatro melhores times de cada chave. Para 2011, a LPFA muda o formato de distribuição das equipes. Assim, os 14 melhores times da A-1 (mais os dois primeiros colocados da A-2 deste ano) disputam a divisão Especial. Os 15º e 16º posicionados da A-1 (mais os 14 primeiros da A-2) competem na primeira divisão. Os quatro últimos da A-1 (mais os restantes da A-2) jogam a segunda divisão.

Títulos – Em 2009, o time do Atlético Clube Praia Grande venceu a série A-1 (bicampeão – 2008 e 2009). A equipe do Veneno conquistou, invicta, o título da A-2. Para 2010, subiram para a primeira divisão: Explosão, Veneno, Aliança da Vila São Jorge, Estrela da Curva do S, Nacional, Aliança Ocian e Águia de Ouro. Por outro lado, caíram para a segunda: Central, Treze de Maio e São Jorge. Já em 2008, o time do Atlético Clube de Praia Grande sagrou-se campeão do certame A-1. O Palmeiras venceu a A-2. 

Nenhum comentário: