Páginas

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Atleta de PG é vice-campeã paulista universitária de judô Roberta Bittencourt lutou no peso meio-médio (57 a 63 kg)

A judoca de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc) Roberta Bittencourt, 28 anos, peso meio-médio (57 a 63 quilos), obteve o vice-campeonato paulista universitário. O certame, finalizado no último sábado (18), ocorreu em Santo André.

Roberta, que cursa o terceiro semestre da Faculdade de Educação Física da Universidade Paulista (UNIP/Santos), classificou-se para a disputa dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), que ocorrem em novembro, em Santa Catarina. “Perdi a final para uma atleta da UniSantana. Mas, gostei do meu rendimento, sigo preparando-me para os Jogos Abertos do Interior”. 

Campeã sul-americana e vice-campeã pan-americana em 2005, Roberta começou a estagiar neste ano, em Praia Grande. Além de reforçar o time local em Jogos Regionais e Abertos, ela auxilia os professores da modalidades nas aulas ministradas diariamente, no Ginásio Sejel (Bairro Tupi).

Nascida em Guarujá, Roberta reside no Bairro Jardim Independência, em São Vicente. Formada em Jornalismo na Universidade de São Caetano do Sul (USC), cursa o segundo ano de Educação Física na Universidade Paulista (UNIP), em Santos. Na carreira, sempre competiu por São Caetano.

“Comecei a praticar judô aos 7 anos. Meu irmão treinava e acompanhando os treinos fui pegando gosto. Com 14 anos, passei na seletiva do Projeto Futuro em São Paulo e morei lá por cinco temporadas. Mas nunca lutei por outra equipe que não fosse São Caetano. Fiz muitas seletivas e integrei as seleções brasileiras júnior e sênior”, destacou a atleta.

Pentacampeã dos Jogos Abertos do Interior, campeã do Grand Prix de Clubes em 2006, e com diversos títulos de Jogos Regionais, paulista e brasileiro, Roberta crê em novas conquistas por Praia Grande. “Temos um bom time, mesclando atletas novos e experientes, como o Denison Soldani. A Cidade está no caminho certo, investindo na base e projetando atletas para o futuro”. 

Nenhum comentário: