Páginas

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

PG é vice-campeã da Regata do CIAGA Equipe da Cidade destacou-se na Baía de Guanabara, Rio de Janeiro

A equipe de vela do Programa Navega São Paulo de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc), em parceria com a Marinha do Brasil, sagrou-se vice-campeã da 38ª Regata do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha-CIAGA, categoria escaler. A prova, finalizada no domingo (19), ocorreu na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro.

“Foram dez quilômetros de remadas. Existiam oito barcos competindo e por apenas alguns segundos, terminamos com a medalha de prata”, relatou o coordenador do Programa Navega de Praia Grande, professor Silvio Bello. “Completamos o percurso em pouco mais de 1h40min. Uma equipe da própria Marinha do Rio acabou vencendo. Ficamos felizes com nosso rendimento”.

Dados - O time local disputou a classe escaler (embarcação a remo e a vela, barco tradicional usado para a formação marinheira, cerimoniais e aprendizado na Escola Naval da Marinha do Brasil). Representaram a Cidade, os velejadores Silvio Bello, Max Gondo e Thiago Reis. Remam os marinheiros Carlos Eufrásio (cabo da Marinha), sargento José Vasconcellos (sargento) Marcelo Ruas (comandante). 

Na temporada passada, as equipes de remo e vela de Praia Grande, em parceria com a Capitania dos Portos de São Paulo e ONG Turma do Remo, sagraram-se tricampeãs da Regata do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha-CIAGA. O time local conquistou 14 medalhas (quatro ouros, seis pratas e quatro bronzes). 

“Neste ano, resolvemos participar apenas da prova escaler na Regata do CIAGA. É uma competição muito gostosa, na qual prevalece a força do time. Sincronia e união são fundamentais no escaler. Nosso grupo rema junto há dois anos”. 

Aulas – As aulas do Navega São Paulo são abertas a pessoas de todas as idades, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua. Também conhecido como Portinho, o local, banhado pelo Mar Pequeno, está situado na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo. 

Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, ao lado da Prefeitura, telefone 3496-2350).

Nenhum comentário: