Páginas

sábado, 18 de setembro de 2010

PG realiza Programa Vivendo com Saúde Iniciativa envolve Sejel, Seduc, Sesap, Sepros e Segep

Nesta segunda-feira (20), às 14 horas, no Palácio das Artes (Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, Bairro Boqueirão), a Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Praia Grande lança o Programa Vivendo com Saúde, que objetiva levar atividade física e conscientização de bem estar à população da terceira idade (mais de 50 anos). Mais de 700 pessoas já estão inscritas para participar do evento.

O Programa, de quatro dias (vai até sexta-feira – 24) e duas etapas (a segunda ocorre em novembro), é idealizado pelo prefeito Roberto Francisco dos Santos e coordenado pelos professores da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Lucas Zanon Pina e Thiago Arias Rodrigues Oliveira. 

A iniciativa pioneira na Cidade conta com apoio das Secretarias de Educação (Seduc), Saúde Pública (Sesap), Promoção Social (Sepros), Cultura e Turismo (Sectur), Habitação e Meio Ambiente (Sehma), Geral do Gabinete (Segep), Coordenadoria de Ação e Cidadania, Departamento de Comunicação Social e Escola Técnica Fênix. A colaboração de Rede Cuca de Supermercados e Viação Piracicabana.

“Queremos que este público específico vivencie os equipamentos esportivos da Cidade e ao mesmo tempo compreenda a necessidade do bem estar físico, da prevenção e hábitos saudáveis”, afirmou Oliveira. “Trabalhamos nesta idéia desde 2009. Há em andamento um processo para efetivar este Programa no calendário local através de Decreto-Lei”. 

Datas – Confira o cronograma do evento:

Segunda-feira (20)
Palácio das Artes (Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, Bairro Boqueirão)
13h30 – assinatura do livro de presença
14 horas – abertura 
14h10 – apresentação do grupo de Dança e Coreografia Cats (Terceira Idade)
14h30 – mesa redonda com profissionais da área de saúde: Professor Mestre César Henrique Azevedo (Faculdade de Nutrição – Universidade Católica de Santos), Doutor Carlos Alberto dos Santos Gomes (chefe da Divisão de Atenção Básica da Sesap), Leonardo Nunes Godinho (Especialista em ortopedia do esporte e RPG) e Professor Henrique França Rodrigues (Pós-graduado em Fisiologia do Exercício). 

Terça-feira (21)
Área de Lazer Ézio Dall´Acqua (Portinho) - Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo
14 horas – avaliações físicas e médicas; teste de glicemia, aferição de pressão e mutirão de assistências gerais (corte de cabelo, entre outros)
16 horas – exercícios de alongamentos

Quarta-feira (22)
Ginásio Samambaia (Avenida Maria Cavalcante s/nº, Bairro Samambaia)
8h30 às 10 horas e 15 às 16h30 – aulas de ginástica (com professora Janaína Mendonça Oliveira)

Piscina Municipal (Avenida Presidente Castelo Branco s/nº, Bairro Mirim)
8h30 às 11h15 e 13h30 às 16h15 – aulas de hidroginástica (com professor Henrique França Rodrigues); exposição de quadros e tenda de enfermagem (Escola Técnica Fênix)

Quinta-feira (23)
Pista Municipal de Atletismo (Rua José Bonifácio, Bairro Sítio do Campo)
13h30 – caminhada e utilização de aparelhos da sala de ginástica

Orquidário Municipal (Rua José Bonifácio, s/n, Bairro Sítio do Campo)
15h30 – visitação

Sexta-feira (24)
Palácio das Artes 
19 horas – baile comemorativo

Nenhum comentário: