Páginas

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

David do Carmo destaca-se na etapa portuguesa do WQS

O surfista de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel), David do Carmo, 24 anos (Sejel, Nicoboco, Riptide, Sup e Banana Wax), terminou na 17ª colocação do Lusiaves Figuera Pro, etapa nível seis estrelas do World Qualifying Series (WQS – segunda divisão do surfe profissional mundial). O cearense Heitor Alves venceu a disputa, finalizada no último domingo (19), em Figueira da Foz, Portugal.

Em agosto, Carmo e outro praiagrandense, Alexander Ribeiro, 21 anos (Mormaii), ficaram entre os 30 primeiros colocados do Ferrolterra Movistar Pantin Classic – também etapa seis estrelas WQS. Em Lacanau, na França, Ribeiro terminou em quinto lugar no Sooruz Lacanau Pro, evento seis estrelas do WQS.

Currículo – Neste ano, na praia de Maresias, em São Sebastião, Carmo conquistou medalha de bronze na segunda etapa do Supersurf International (Campeonato Brasileiro Profissional). Na temporada passada, em novembro, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, Carmo sagrou-se campeão da última etapa do Supersurf (campeonato brasileiro). Com o resultado, ele totalizou 2.300 pontos e fechou a temporada na oitava posição do campeonato, que teve cinco etapas ao longo do ano.

No final de outubro, na Praia do Jardim Alah, em Salvador, na Bahia, Carmo acabou na terceira colocação do Billabong Eco Festival, válido como etapa três estrelas do World Qualifying Series (WQS) – segunda divisão do surfe mundial. A fera de Praia Grande teve, em 2008, a temporada mais vitoriosa da carreira.

Ele foi campeão da última etapa do Circuito Maresia Paulista, vice da 31ª etapa do WQS, em Santa Catarina e quinto colocado na 18ª etapa do WQS, no Guarujá e no Brasil Tour (segunda divisão do surfe nacional). Carmo deu os primeiros passos na modalidade aos 12 anos de idade. Em 2004, no mundial da Austrália, terminou em 17º lugar. Em 2005, sagrou-se vice-campeão da segunda etapa da Seletiva Petrobrás.

No ano seguinte, foi eleito atleta revelação do País:

Início – A escolinha de surfe de Praia Grande faz parte do programa SuperEscola. Atualmente, mais de 200 iniciantes surfam diariamente. Existem dois pólos: no Bairro Canto do Forte, com os professores Camila Cristina Vendito e Márcio Ely Dutra, e no Bairro Ocian com os professores Mauro Santos e Alessandra Santana. Coordenação de Roberto Hernandez. Já a equipe de competição da Cidade tem como comandantes Willian Diegues e Marcus Carvalho.

Nenhum comentário: