Páginas

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

PG vence no Campeonato Estadual de futebol amador Equipes masculinas sub-14 e sub-12 da Cidade derrotam São Vicente

As equipes masculinas de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel, Liga Municipal – LPFA e Grupo Seturity) derrotaram São Vicente, na terceira rodada da fase regional do Campeonato Estadual de Futebol Amador, torneio promovido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo (SELT). O time sub-16 venceu por 2 a 0. A turma sub-14 ganhou por 1 a 0. Já o selecionado sub-12 empatou em 0 a 0.

Nas rodadas anteriores, a rapaziada praigrandense sub-16 derrotou Cubatão, por 1 a 0, e empatou com Guarujá, 0 a 0. Os meninos do sub-14 venceram Cubatão, 1 a 0, e Guarujá, 3 a 1. Já o grupo sub-12 da Cidade bateu Cubatão, 1 a 0, e goleou Guarujá, 6 a 1. As equipes voltam a jogar no dia 25, fora de casa, contra Santos. Os jogadores da Cidade recebem orientação técnica do professor Éber Luís da Costa, o Lelê.

Regras – O Campeonato Estadual de Futebol Amador envolve cidades da Baixada Santista, na primeira fase (sub-regional). Depois, vem a fase regional, na qual as disputas englobam municípios do Litoral Sul e do Vale do Ribeira, mais os campeões da sub-regional. Por fim, chega-se à fase estadual, reunindo os melhores times de São Paulo. Podem participar instituições de ensino (municipal, estadual e particular), entidades religiosas, estabelecimentos comerciais (industrias e serviços) e clubes esportivos.

O evento tem três categorias: sub-12 (partidas de 20 minutos), sub-14 (25 minutos) e sub-16 (30 minutos). E leva o lema “Bom de escola, bom de bola”. Se o atleta tiver média inferior a dois na escola (conceito E), será suspenso por duas partidas. Se possui nota 3 a 4 (conceito D), fica impedido de jogar um confronto.
2009 – Na temporada passada, o time sub-16 de Praia Grande classificou-se a final estadual realizada em Tietê. Na segunda fase, os meninos do Município empataram, em 0 a 0, com a equipe do TAE/Capital; e perderam, por 4 a 2, para o selecionado da Cidade Dutra (representada por São Caetano do Sul. Na primeira etapa, o grupo local empatou, em 0 a 0, com a seleção da Lapa/Capital; e goleou Palmital, por 6 a 0.

Nas fases regional e sub-regional, Praia Grande venceu, de forma invicta e sem sofrer gols. Na sub-regional, Praia Grande venceu São Vicente, por 2 a 0 (gols de Caio Henrique e Gustavo Gianini), e Santos, por w.o. (ausência). Já na etapa regional, o time da Cidade derrotou Cajati, 1 a 0 (gol de Lucas Rezogui). Na decisão, no estádio Pagão, em Santos, a equipe praiagrandense venceu Mongaguá, 1 a 0 (gol de Caio Muller).

Nenhum comentário: