Páginas

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Programa Vivendo com Saúde chega a Pista de Atletismo Grupo local visita ainda, o Orquidário Municipal

Na quinta-feira (23), a partir das 13h30, na Pista Municipal de Atletismo de Praia Grande (Rua José Bonifácio, Bairro Sítio do Campo), o Programa Vivendo com Saúde reúne 700 pessoas para realizar exercícios de alongamentos, musculação e caminhada. Às 15h30, o grupo visita o Orquidário Municipal (Rua José Bonifácio, s/n, Bairro Sítio do Campo).

“São atividades integradas, que visam fornecer algumas dicas de saúde e bem estar social para as pessoas da terceira idade”, destacou o coordenador do Programa e professor de educação física da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Lucas Zanon Pina. “Desde segunda-feira estamos promovendo atividades, integrando e unindo este público tão crescente na nossa Cidade”. 
Encerramento – Na sexta-feira (24), às 19 horas, no Palácio das Artes (Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, Bairro Boqueirão).

O Programa Vivendo Com Saúde encerra a primeira etapa de atividades com um baile comemorativo. Em novembro acontece a segunda fase da iniciativa. “Conseguimos atrair muitas pessoas e conscientizá-las da importância do bem estar físico, mental e da vivência em grupo”, concluiu Pina.

Vivendo com Saúde - O programa da Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Praia Grande objetiva levar atividade física e conscientização de bem estar à população mais experiente.

Aproximadamente, 700 pessoas estão participando do evento. Elas inscreveram-se através das Unidades de Saúde da Família (USAFAs) e Conviver. O Programa Vivendo com Saúde tem duas etapas (a segunda ocorre em novembro). É idealizado pelo prefeito municipal Roberto Francisco dos Santos e coordenado pelos professores da Sejel, Pina e Thiago Arias Rodrigues Oliveira. 

A iniciativa pioneira na Cidade, conta com apoio das Secretarias de Educação (Seduc), Saúde Pública (Sesap), Promoção Social (Sepros), Cultura e Turismo (Sectur), Habitação e Meio Ambiente (Sehma), Geral do Gabinete (Segep), Coordenadoria de Ação e Cidadania, Departamento de Comunicação Social e Escola Técnica Fênix.

A colaboração de Rede Cuca de Supermercados e Viação Piracicabana.

Nenhum comentário: