Páginas

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Sub-16 de PG avança no Estadual de Futebol Amador Equipe masculina da Cidade disputa etapa regional

(Divulgação)A equipe masculina sub-16 de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer–Sejel, Liga Municipal – LPFA e Grupo Seturity) classificou-se para a segunda fase (regional) do Campeonato Estadual de Futebol Amador. No sábado (25), no Campo do Unidos (Bairro Tupi), ocorreu a última rodada da primeira etapa (sub-regional).
Os rapazes da Cidade perderam, por 2 a 1, para os meninos de Santos, mas asseguraram a qualificação. Isso porque, nas rodadas anteriores, derrotaram São Vicente, por 2 a 0; Cubatão, 1 a 0; e empataram com Guarujá, 0 a 0.

“Agora vamos enfrentar os vencedores do Litoral Sul e Vale do Ribeira”, informou o técnico praiagrandense Éber Luís da Costa, o Lelê.
Adeus – Por outro lado, as equipes sub-12 e sub-14 de Praia Grande despediram-se da competição no último sábado (25). A turma sub-12 perdeu por 3 a 2 para Santos (que acabou ficando com a vaga).

Antes, bateu Cubatão, 1 a 0, goleou Guarujá, 6 a 1; e empatou com São Vicente, 0 a 0. 

O grupo sub-14 da Cidade também caiu diante de Santos, por 3 a 1. Antes, havia vencido as equipes de Cubatão e São Vicente, 1 a 0, e o time de Guarujá, 3 a 1. Mais uma vez, a seleção santista ficou com a vaga do certame promovido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo (SELT).

Regras – O Campeonato Estadual de Futebol Amador envolve cidades da Baixada Santista, na primeira fase (sub-regional). Depois, vem a fase regional, na qual as disputas englobam municípios do Litoral Sul e do Vale do Ribeira, mais os campeões da sub-regional. Por fim, chega-se à fase estadual, reunindo os melhores times de São Paulo. Podem participar instituições de ensino (municipal, estadual e particular), entidades religiosas, estabelecimentos comerciais (industrias e serviços) e clubes esportivos.

O evento tem três categorias: sub-12 (partidas de 20 minutos), sub-14 (25 minutos) e sub-16 (30 minutos). E leva o lema “Bom de escola, bom de bola”. Se o atleta tiver média inferior a dois na escola (conceito E), será suspenso por duas partidas. Se possui nota 3 a 4 (conceito D), fica impedido de jogar um confronto.

2009 – Na temporada passada, o time sub-16 de Praia Grande classificou-se para a final estadual realizada em Tietê. Na segunda fase, os meninos do Município empataram, em 0 a 0, com a equipe do TAE/Capital; e perderam, por 4 a 2, para o selecionado da Cidade Dutra (representada por São Caetano do Sul. Na primeira etapa, o grupo local empatou, em 0 a 0, com a seleção da Lapa/Capital; e goleou Palmital, por 6 a 0.

Nas fases regional e sub-regional, Praia Grande venceu, de forma invicta e sem sofrer gols. Na sub-regional, Praia Grande venceu São Vicente, por 2 a 0 (gols de Caio Henrique e Gustavo Gianini), e Santos, por w.o. (ausência). Já na etapa regional, o time da Cidade derrotou Cajati, 1 a 0 (gol de Lucas Rezogui). Na decisão, no estádio Pagão, em Santos, a equipe praiagrandense venceu Mongaguá, 1 a 0 (gol de Caio Muller).

Nenhum comentário: