Páginas

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Navega SP de Praia Grande rema na Regata do CIAGA Equipe da Cidade compete no Rio de Janeiro

Alexandra Giulietti
Equipe da Cidade compete no Rio de Janeiro
Neste domingo (19), a partir das 9 horas, na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, a equipe de vela do Programa Navega São Paulo de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc), em parceria com a Marinha do Brasil, compete na 38ª Regata do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha-CIAGA.

O time local disputa a classe escaler (embarcação a remo e a vela, barco tradicional usado para a formação marinheira, cerimoniais e aprendizado na Escola Naval da Marinha do Brasil). Representam a Cidade, os velejadores Silvio Bello, Max Gondo e Thiago Reis. Remam os marinheiros Carlos Eufrásio (cabo da Marinha), sargento José Vasconcellos (sargento) Marcelo Ruas (comandante).

“Neste ano resolvemos participar apenas da prova escaler na Regata do CIAGA. Nos anos anteriores, competimos em disputas de vela e canoagem”, ressaltou o coordenador do Navega São Paulo de Praia Grande, professor Silvio Bello. “É um competição muito gostosa, na qual prevalece a força do time. Sincronia e união são fundamentais no escaler. Nosso grupo rema junto há dois anos”.

2009 – Na temporada passada, as equipes de remo e vela de Praia Grande, em parceria com a Capitania dos Portos de São Paulo e ONG Turma do Remo, sagraram-se tricampeãs da Regata do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha-CIAGA. O time local conquistou 14 medalhas (quatro ouros, seis pratas e quatro bronzes).

Aulas – As aulas do Navega São Paulo são abertas a pessoas de todas as idades, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua. Também conhecido como Portinho, o local, banhado pelo Mar Pequeno, está situado na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo.

Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, ao lado da Prefeitura, telefone 3496-2350).

Nenhum comentário: