Páginas

terça-feira, 21 de setembro de 2010

PG ganha de time de Mauá na Copa de Malha Selecionado municipal derrotou a equipe de Itapeva

Jogando fora de casa, a equipe de malha de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel) derrotou o time de Itapeva/Mauá, na terceira rodada da Copa da Liga Santoandreense. No primeiro jogo, vitória por 116 a 102. No segundo, 116 a 106. O confronto ocorreu no último domingo (19).

No dia 26, às 9 horas, no Ginásio Samambaia (Avenida Maria Cavalcante s/nº, Bairro Samambaia), os rapazes da Cidade enfrentam o selecionado do Grêmio Recreativo de Mauá, na quarta rodada da competição, promovida pela entidade do Grande ABCD, com apoio da Federação Paulista (FPM).

Atuam por Praia Grande os jogadores Luiz Arnaldo Milanês, Cláudio Anacleto, Oraci Pedro da Silva, José Maria Branquinho, Geraldo Camacho, José Regilvan de Lucena Santana, Osvaldo Gomes, Gilberto da Silva, Álvaro Rodrigues, Mauro de Oliveira, Claudinei Anacleto, José Antônio Puche e Leandro Salomão Magalhães. Técnico: Alberto Viola.
Regras - Além da equipe local e Santos, disputam a competição as equipes da Associação Atlética Aramaçan/Santo André; Itapeva/Mauá; e Grêmio Recreativo de Mauá. Segundo o regulamento, o campeonato ocorre até novembro, em turno e returno. A agremiação que somar mais pontos fica com o título. 

Cada equipe é formada por dois jogadores. Os atletas, ao iniciarem a partida, têm duas malhas cada um, para lançamento alternado, procurando derrubar o meco (pequeno obstáculo). Sempre que este for derrubado, contabiliza-se quatro pontos. Depois das quatro malhas jogadas, a que ficar mais próxima do meco soma dois pontos. Uma equipe contabiliza quatro pontos se as suas duas malhas forem as mais próximas do obstáculo.

Confira a campanha do time de Praia Grande na Copa de Malha da Liga Santoandreense 2010: 

29/8 – Praia Grande 152 x 122 Santos
29/8 - Praia Grande 118 x 144 Santos
5/9 – Clube Atlético Aramaçan 164 x 166 Praia Grande
5/9 – Clube Atlético Aramaçan 198 x 172 Praia Grande
19/9 – Itapeva/Mauá 102 x 116 Praia Grande 
19/9 – Itapeva/Mauá 106 x 116 Praia Grande 

2009 – Vale frisar que na temporada passada Praia Grande terminou com a medalha de prata na Copa da Liga Santoandreense, com cinco derrotas e sete vitórias. O time do Aramaçan ficou com o título. A mesma posição havia sido obtida pelo time da Cidade em 2008. Já em 2002, Praia Grande sagrou-se campeã da competição. Vale ressaltar que os jogadores praiagrandenses de malha treinam toda quinta-feira e sábado, das 9 às 13 horas, na cancha anexa ao Ginásio Samambaia, Avenida Maria Cavalcante s/nº, Bairro Samambaia. 

Nenhum comentário: