Páginas

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Surfistas de PG encaram etapa carioca do Brasil Surf Pro Atletas do Município competem na Praia de Geribá, em Búzios

Neste sábado e domingo (25 e 26), a partir das 9 horas, na Praia de Geribá, em Búzios, no Rio de Janeiro, três surfistas de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel) encaram a terceira etapa do Brasil Surf Pro (primeira divisão do surfe nacional). O certame é regido pela Associação Brasileira de Surfe Profissional (ABRASP).

Representam a Cidade Ricardo Ferreira, 26 anos (South to South/Freesurf Wetsuits/HD/Go Sport Manager/Bully´s/Pranchas Ricardo Martins/Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer - Sejel); Flávio Nakagima, 22 (Maresia/KYW/Bullys Acessórios/Gol Esporte/ Pranchas WS); e David do Carmo, 24 anos (Sejel, Nicoboco, Riptide, Sup e Banana Wax). O grupo recebe orientação de Willian Diegues e Marcus Carvalho.

Destaque – Na segunda fase do certame nacional, em julho, na Praia de Cupe, cidade de Ipojuca, em Pernambuco, o praiagrandense Ferreira (que é o atual campeão paulista profissional) destacou-se ao terminar em nono lugar (eliminado na fase oitavas-de-final). A vitória do certame ficou com Alan Jhones (Rio Grande do Norte), atual campeão nordestino profissional, e líder na classificação geral do Brasil Surf Pro.

Na etapa inicial do Campeonato Brasileiro de Surfe Profissional, em abril, na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, Nakagima arrepiou nas ondas e terminou em quinto lugar. O companheiro praiagrandense David do Carmo terminou em nono lugar. O carioca Léo Neves ficou com o título da disputa. 

Início – A escolinha de surfe de Praia Grande, que faz parte do programa SuperEscola, revelou talentos como os profissionais Flávio Nakagima, Bruno Moreira e Ricardo Ferreira. Atualmente, mais de 200 iniciantes, meninos e meninas, surfam diariamente. Existem dois pólos: no Bairro Canto do Forte, com os professores Alessandra Santana e Márcio Eli, e no Bairro Ocian, com os professores Mauro Santos e Tatiana Bittencourt. Já a equipe de competição da Cidade tem como comandantes Willian Diegues e Marcus Carvalho.

Nenhum comentário: