Páginas

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Victória Amorim é bronze no Campeonato Paulista Individual Atleta da Cidade compete na categoria pré-mirim (11 anos)

A mesatenista de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer - Sejel), Victória Cangiane de Amorim, categoria pré-mirim (11 anos), obteve medalha de bronze no Campeonato Paulista Individual. O certame, finalizado no sábado (11), ocorreu no Ginásio da Sociedade Esportiva Palmeiras, em São Paulo, Capital.

Outro atleta da Cidade destacou-se no torneio promovido pela Federação do Estado (FPTM). Matusalém Andrade dos Santos, pré-mirim, terminou na quinta colocação. Já Lívia Sanches Dias (mirim – 12 e 13), e Yuri Barros Ramos (juventude – 18 a 21 anos) não ficaram entre os oito melhores jogadores da competição.

Equador – Na última segunda-feira (13), o técnico da equipe praiagrandense de tênis de mesa, Fábio Roberto Lins de Almeida, retornou de Guayaquil, no Equador. Lá, comandou a seleção brasileira infantil (13 e 14 anos) na classificatória Pan-Americana, para o Campeonato Mundial, que ocorre em novembro, na Índia.

“A garotada do Brasil jogou muito bem e acabou conquistando as duas vagas possíveis para disputar o mundial. Caroline Kumahara e Hugo Calderano representam o país na Índia”, destacou o treinador. “Este intercâmbio com o tênis de mesa das Américas é engrandecedor, atualizador e proporciona troca de conhecimentos. O que vejo de avanço, aplico em Praia Grande”.

Almeida tem se destacado como revelador de talentos. Ex-jogador, tornou-se técnico aos 25 anos. Além do time praiagrandense dirigiu atletas da Prefeitura de São Vicente, Colégio Leão 13 e Clube Estrela de Ouro, ambos de Santos. Entre tantas conquistas obtidas por Fábio, chamam a atenção os títulos dos Jogos Regionais, Paulista e Copa do Brasil, além do vice-campeonato dos Jogos Abertos. 

Formado em Educação Física na Universidade Metropolitana de Santos (Fefis/Unimes), Almeida possui pós-graduação em Educação Especial na Universidade Santa Cecília (UniSanta). Casado, ele reside no Bairro Santa Rosa, em Guarujá e, desde 1999, comanda a equipe de Praia Grande, após passar em concurso público.

Treinos – O professor Fábio de Almeida ministra treinamentos gratuitos para a garotada de Praia Grande de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, no Ginásio Sejel, na Avenida Ministro Marcos Freire, nº 33.579, Bairro Tupi. Outras informações podem ser obtidas nos telefones 3496-5400 ou 3472-4426.

Nenhum comentário: