Páginas

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Torneio Primavera de Bocha Feminina encerra primeiro turno Equipe do Guilhermina termina na liderança, com 12 pontos

Alexandra Giulietti
Equipe do Guilhermina termina na liderança
Chegou ao fim o primeiro turno do Torneio Primavera de Bocha-rafa de Praia Grande, categoria feminina. A equipe do Guilhermina, terminou na liderança do certame, com 12 pontos. A quinta e última rodada desta fase ocorreu no sábado (11), nas quadras da Cidade. Vale frisar que o certame, organizado pela Liga Bochófila Municipal (LBPG), conta com apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Atuando em casa, a equipe do Guilhermina (atual campeã) venceu, por 2 jogos a 1, o selecionado do Sambamar, que terminou na vice-liderança do primeiro turno, com 10 pontos. Também como mandante, as meninas do Mongamar, de Mongaguá, derrotaram, por 2 a 1, a turma do Clube de Praia São Paulo.

A partida entre os times do Quietude e Clube dos Aposentados foi suspensa. Uma das jogadoras sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e teve que ser removida rapidamente para um hospital. “Infelizmente isto ocorreu. Não sabemos quando o confronto será realizado. Torcemos pela pronta e total recuperação da atleta”, afirmou o presidente da LBPG, Bonifácio Gobbi.

Regras - Os jogos envolvem quatro disputas simultâneas: individual, dupla, trio e quarteto. A competição acontece em turno e returno, por pontos corridos, sagrando-se campeã a equipe que somar maior pontuação. Em 2009, obtiveram os três primeiros lugares, as equipes do Guilhermina, Mongamar e Quietude. Já em 2008, Sambamar, Mongamar e Guilhermina formaram o pódio.

Participantes – Disputam a competição municipal, os selecionados do Sambamar (SAM), Guilhermina (GUI), Quietude (QTD), Clube dos Aposentados (CAP), Mongamar (MON) e Clube de Praia São Paulo (CPSP). As partidas ocorrem sempre aos sábados. Outras informações no site www.bochapraiagrande.com.br.

Confira a classificação do certame:

Classificação = 1º Guilhermina, 12 pontos; 2º Sambamar, 10; 3º Quietude, 7; 4º Aposentados, 5; 5º Clube de Praia São Paulo e Mongamar, 4.

1ª rodada = CPSP 0 x 3 GUI; MON 1 x 2 CAP; SAM 1 x 2 QTD;
2ª R = QTD 2 x 1 MON; CPSP 0 x 3 MON; GUI 2 x 1 APO;
3ª R = SAM 2 x 1 APO; MON 0 x 3 GUI; QTD 2 x 1 CPSP;
4ª R = CPSP 2 x 1 APO; GUI 2 x 1 QTD; SAM 3 x 0 MON;
5ª R = GUI 2 x 1 SAM; MON 2 x 1 CPSP.

Nenhum comentário: