Páginas

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Super Paulistão de Taekwondo movimenta PG Lutadores competem no Ginásio Tude Bastos, no final de semana (25 e 26)

Neste sábado e domingo (25 e 26), das 8 às 19 horas, no Ginásio Tude Bastos (Avenida Irmãos Adorno s/nº, Bairro Sítio do Campo), em Praia Grande, ocorre o Campeonato Super Paulistão – Copa Praia Grande de Taekwondo. O certame tem organização da Federação Paulista (FPT), supervisão da Liga Nacional (LNT), apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) da Cidade e Governo do Estado de São Paulo. 

“O evento deve reunir mais de 500 lutadores”, afirmou o técnico praiagrandense Henrique Manaroulas. “O Super Paulistão é a final do Campeonato Estadual, após seis etapas realizadas. Marca também uma celebração ao dia do taekwondo (15 de agosto), que faz parte do calendário municipal desde de 2009”.

Etapas –Em fevereiro, em Praia Grande, na fase inicial do Campeonato Paulista (FPTKDO e LNTKD), o grupo foi vice-campeão da disputa de poomse (formas) e obteve o terceiro lugar no kyorugui (luta), além de conquistar 42 medalhas (24 ouros, 6 pratas e 12 bronzes). Em março, em Guarulhos, na segunda etapa do Paulistão, o time de Praia Grande ganhou 16 medalhas (oito ouros, duas pratas e seis bronzes).

Em abril, em Mogi das Cruzes, a equipe municipal conquistou 23 medalhas (nove ouros, oito pratas e seis bronzes) na terceira fase do torneio. Em junho, em Mauá, o time local obteve 29 medalhas (9 ouros, 13 pratas e 7 bronzes) na quinta etapa do Campeonato Paulista. Em julho, em Osasco, conquistou 24 medalhas (13 ouros, 8 pratas e 3 bronzes) na sexta etapa do Campeonato Paulista. A turma do Município sagrou-se ainda vice-campeã da disputa de poomse (formas). 

Participaram do evento atletas das classes mirim (até 12 anos), infantil (13 e 14), juvenil (15 a 17 ), adulto (mais de 18 anos) e sênior (mais de 33 anos). O torneio é dividido em gubs: faixa amarela (8º gub); amarela ponta-verde (7º); verde (6º); verde ponta-azul (5º); azul (4º); azul ponta-vermelha (3º); vermelha (2º); e vermelha ponta-preta (1º). Os atletas faixas-pretas são separados por dan (graduação).

Treinos – Comandaram o grupo da Cidade na competição internacional, os professores (todos faixas pretas) Jackson de Oliveira, Henrique Manaroulas e José Corrêa Filho; e o Mestre Manuel Messias. Vale frisar que a seleção de taekwondo praiagrandense treina em quatro locais, alternando dias e horários. 

Na Kami Karatê-Do (Avenida dos Corretores de Imóveis, Bairro Samambaia); na Sociedade Amigos do jardim Quietude (Avenida Milton Daniels, 455, Bairro Quietude); na Academia Ômega Fitness (Avenida Presidente Kennedy, 13.000, Bairro Caiçara); e na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão).

Nenhum comentário: