Páginas

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Surfistas locais destacam-se no Brasil Surf Pro Atletas de Praia Grande estão na elite do surfe nacional

Três surfistas de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel) terminaram nas nonas posições, na terceira etapa do Brasil Surf Pro (primeira divisão do surfe nacional). A disputa, finalizada no domingo (26), ocorreu na Praia de Geribá, em Buzios, no Rio de Janeiro, O certame é regido pela Associação Brasileira de Surfe Profissional (ABRASP).

Ricardo Ferreira, 26 anos (South to South/Freesurf Wetsuits/HD/Go Sport Manager/Bully´s/Pranchas Ricardo Martins/Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer - Sejel); Flávio Nakagima, 22 (Maresia/KYW/ Bullys Acessórios/Gol Esporte/ Pranchas WS); e David do Carmo, 24 anos (Sejel, Nicoboco, Riptide, Sup e Banana Wax) foram eliminados na fase oitavas-de-final da competição. O título ficou com o catarinense Jean da Silva, que na final bateu o cearense Pablo Paulino. 

Destaque – Na segunda fase do certame nacional, em julho, na Praia de Cupe, cidade de Ipojuca, em Pernambuco, o praiagrandense Ferreira (que é o atual campeão paulista profissional) destacou-se ao terminar também, em nono lugar (eliminado na fase oitavas-de-final). A vitória do certame ficou com Alan Jhones (Rio Grande do Norte), atual campeão nordestino profissional e líder na classificação geral do Brasil Surf Pro.

Na etapa inicial do Campeonato Brasileiro de Surfe Profissional, em abril, na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, Nakagima arrepiou nas ondas e terminou em quinto lugar. O companheiro praiagrandense David do Carmo terminou em nono lugar. O carioca Léo Neves ficou com o título da disputa. Vale frisar que o grupo de Praia Grande recebe orientação de Willian Diegues e Marcus Carvalho.

Início – A escolinha de surfe de Praia Grande, que faz parte do programa SuperEscola, revelou talentos como os profissionais Flávio Nakagima, Bruno Moreira e Ricardo Ferreira. Atualmente, mais de 200 iniciantes, meninos e meninas, surfam diariamente. Existem dois pólos: no Bairro Canto do Forte, com os professores Alessandra Santana e Márcio Eli, e no Bairro Ocian, com os professores Mauro Santos e Tatiana Bittencourt. Já a equipe de competição da Cidade tem como comandantes Willian Diegues e Marcus Carvalho.

Nenhum comentário: